TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme O Inicio do Fim

Por:   •  1/6/2015  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  4.411 Visualizações

Página 1 de 2

 Resenha do filme: “O INÍCIO DO Fim”

O filme “O Inicio do fim” retrata como foi a criação e execução do Projeto Manhattan criado nos Estados Unidos com auxilio do Reino Unido e do Canadá que teve como objetivo pesquisar e desenvolver as primeiras bombas atômicas, usadas durante a Segunda Guerra Mundial. A conseqüência da utilização dessas bombas foi um fato muito marcante para a historia mundial que foi a destruição das cidades Japonesas Hiroshima e Nagasaki com cerca de 200.000 mortos.

 A principal reflexão que o filme traz é como uma pesquisa cientifico pode ser utilizado para algo benéfico e maléfico para a humanidade.

 A pesquisa cientifica nasce a partir de um objetivo especifico de investigação que será explicado por meio de métodos científicos.

A pesquisa cientifica é algo de estrema importância para a humanidade, pois traz muitos benefícios para o nosso cotidiano. Mas  a questão é quando esse conhecimento é usado de forma imprópria que prejudica a humanidade.

O filme mostra muito bem isto o governo americano reuniu os melhores cientistas da época para desenvolver a bomba atômica em que seu principal componente e a energia nuclear. A pesquisa foi feita as pressa e sob muita pressão exercida pelo exército e governo por estarem no meio de uma guerra e por ser altamente confidencial. O tempo foi outro fator crucial para a pesquisa e desenvolvimento da bomba pelo fato de ter sido feita em um espaço muito curto . Já que as pesquisas cientificas necessitam de muito tempo para serem feitas de forma segura e confiável .

Durante a pesquisa os cientistas estavam muito confiantes em relação a criação de algo tão novo que mudaria o mundo. Alguns testes foram realizados durante um destes testes houve um grave erro que custou a vida de uns dos cientistas.

Outro ponto muito importante foi que os cientistas não deram conta do risco que essa nova tecnologia trazia para a humanidade só deram conta no final quando as bombas foram lançadas, por um motivo banal apenas para demonstrar superioridade e domínio Americano.

A discussão apresentada no filme mostra que o conhecimento na mão de pessoas sem preparo pode custar muito caro. E que os cientistas que se comprometem com a real identidade do pesquisador perdem sua credibilidade perante a sociedade por conta de alguns que usam a profissão de forma errada. Os verdadeiros cientistas buscam trazer benefícios para a humanidade e não prejudicar –lá.

                                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com