TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de filmes

Por:   •  8/5/2016  •  Resenha  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

O que é isso companheiro?

Grupo de jovens que deixaram suas vidas a favor de um bem comum, lutar contra a ditadura militar que regia no período, onde pessoas que fossem contra o regime torturadas espancadas até levarem a morte, a imprensa foi censurada devido aos artigos publicados que eram publicados todos os dias contra esse governo opressor.

Trocando sua identidade e entrando para um grupo onde o nome se daria “Movimentos Revolucionário oito de outubro” e sim agora se tornando perigosos, com um ódio reprimido dentro de cada um onde se da para chegar à conclusão que vivem em um sonho de um dia que tudo isso acabe.

São treinados e com isso conseguem com sucesso realizar seus primeiro plano, onde roubaram um banco para terem dinheiro para financiar tal operação, mas no dia do ocorrido um dos integrantes e ferido com uma bala na perna onde e remediado a falar tudo sobre o plano, acaba não falando e sofre torturas e é preso.

Passado um tempo tenham a ideia de sequestram uma pessoa importante que na qual poderiam pedir algo em troca para o resgate. Pensado já no embaixador dos estados unidos eles partem para a operação agora com mais dois companheiros com experiências de outras operações, onde um deles pega a rédea do grupo e coloca dar as ordens mais rigorosas.

Eles planjam varias artimanhas para que pudessem saber todos os horários que o embaixador tivesse saindo de casa. Passou uns dias e conseguiram com sucesso tal operação onde levaram o embaixador na casa deles e no lugar deixaram uma carta que tinha que ser lida em rede nacional e publicada em jornais e revista onde continha que o governo deveria liberar 15 prisioneiros revolucionistas e mandassem para Bélgica onde estariam protegidos.

Chegando próximo ao dia de libertação do embaixador, onde só se fosse realizado os pedidos a policia começa a desconfiar do lugar onde estavam sendo realizada essa operação, mas a policia não consegue fazer nada, pois eles já tinham liberados os 15 revolucionistas e onde na ação de libertação do embaixador conseguem fugir sem deixar pistas onde estariam.

A procura deles começa se radicalizar, colocando suas fotos em muros e postes para que pudessem ser achados. A polícia com ajuda do novo morador da casa onde eles realizaram essa operação, onde por coincidências achou uma pista que levou até eles. Todos foram torturados uns até morto onde depois foram levados para Argeria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com