TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Ponto de mutação

Por:   •  14/12/2016  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Gestão Sócio Ambiental

Nome: Auri Machado Junior

Resenha do Filme “ Ponto de Mutação”

O filme aborda um diálogo de três pessoas que embora tenham estilos de vida e pensamentos diferentes, são abertas a novas ideias. Sensibilidade e reflexão sobre as bases da existência e da integração do pensamento e das ações humanas no contexto do desenvolvimento, na busca da equação da vida e do progresso equilibrado e sustentado.

Conforme o que vimos no texto apresentado, pode contestar que a buscada desenfreada por novas tecnologias e a crescente necessidade de consumo, acabam gerando um enorme prejuízo ambiental quase irreparável.

Precisamos ter consciência que pequenas atitudes no qual não damos importância num macro pode ser de grande dano no nosso ambiente.

A cientista é convidada a entrar na conversa que o poeta e o político estão tendo sobre o relógio. Logo que ela entra na conversa ela faz uma dura critica sobre a maneira cartesiana em que os políticos de modo geral vêem a natureza. Ela afirma que os políticos descrevem a natureza assim como Descartes descrevia, como um relógio onde é possível reduzir ao monte de peças onde analisado cada parte é possível entender o todo. Ela crítica dizendo que essa idéia é antiga e ultrapassada e que devemos mudar essa visão de mundo. O mundo tem que ser visto como um todo através das relações existentes entre cada objeto que compõem a natureza e que fazemos parte dessas relações. A cientista afirma que se devem abrir os horizontes para modelos sistêmicos, escapando do conforto dos processos, onde temos o controle, mas muitas vezes não a compreensão. Não se pode olhar separado os problemas globais tentando entendê-los e resolve-los separadamente. Devem-se entender as conexões para depois resolver os problemas. Com isso se consegue pensar em um mundo com crescimento sustentável com melhores condições para todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com