TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme - Ritmo Total

Por:   •  12/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  5.617 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DO FILME – RITMO TOTAL – RELAÇÃO COM A FUNÇÃO PÚBLICA

1 - RELATÓRIO

O filme é praticamente um musical, sendo um filme para jovens que tem uma mensagem positiva. Trata, também de um jovem baterista negro de hip hop Devon Miles, um adolescente que acaba de se graduar no ensino médio na cidade Nova York e, este moço tem um conflito entre o talento natural versus a técnica acadêmica.

Esse jovem com talento natura, após a conclusão de seu ensino médio, escolhe a universidade Atlanta A&T University, uma instituição que tem historicamente jovens de maioria negra e talentosos na sua banda.

E o jovem Devon, por ter um talento natural foi convidado pessoalmente por Dr. Lee, o diretor da banda, para fazer parte do grupo com uma bolsa integral.

Porém, quando o jovem, ator principal Devon, começa a ganhar destaque entre os percusionistas da banda, também começa a causar um pouco de inveja ou raiva nos outros colegas de banda. Assim o antigo baterista e líder da banda Sean Taylor, começa a procurar algo sobre a vida de Miles, cogitando a hipótese do jovem Devon ser uma fraude, e relata isso ao diretor da banda da escola, que é obrigado a enfrentar um de seus músicos mais talentosos justamente antes da grande competição regional.

Após esse breve resumo da história do filme, analisado de forma subjetivamente, e possível, correlacionar os acontecimentos com a vida pública deste Agente de Segurança Penitenciário.

Percebe-se, inicialmente, que essa dicotomia, ponto principal do filme, qual seja: talento natural – técnica e disciplina. Na vida pública não é muito diferente, há companheiros de farda que possuem do talento natural para liderar, atirar, fazer os procedimentos, tratar os visitantes e até no trato com os presos, dentre outros. Por outro lado, há Agentes, como este que aqui escreve, que precisam correr atrás e estudar mais para chegar ao mínimo exigido pelo Estado, para ser um Agente de Segurança Prisional conhecido como “Padrão”.

O que ninguém pode esquecer é a “humildade”, mesmo tendo um talento natural ou correr atrás para se chegar onde sonha, deve ser lembrar que todos são importantes e que o sistema prisional é uma grande engrenagem, como na banda no filme, todos precisam de todos para que o objeto do Estado possa ser alcançado, tanto na custódia dos reeducandos quanto na ressocialização dos mesmo.

Pode-se perceber, que há um problema constante dentro do filme, em um determinado ponto, o conhecimento das técnicas e a disciplina podem garantir um melhor aproveitamento do músico e é essencial para o trabalho em grupo, já que todos os envolvidos dependerão uns dos outros para mostrarem o trabalho final da melhor forma possível.

Tal problema, na minha Unidade não é visto, tendo em vista que ouço pelos colegas que sempre estão buscando se aprimorar, fazendo faculdade e cursos oferecidos pelo Estado, bem como, quando são acionados pela Direção para fazer algum curso ou aprimoramento das técnicas, estão sempre à disposição.

Por fim, pode-se afirmar que o estudo das normas, leis, novo RenP, métodos já consolidadas ao logo de anos de experiência pode e deve contribuir para alavancar as habilidades de um bom Agente de Segurança Penitenciário. Mas o amor pela profissão muitas vezes são as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com