TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Critico de Vídeo

Por:   •  13/5/2020  •  Resenha  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 2

Juliana Cavalcante S. da Silva, acadêmica do 3º Sem. de Ciências Contábeis

Curso: Comportamento Organizacional – Prof.ª Edrilene Barbosa L. Justi

Resumo crítico de vídeo sobre a trajetória de Nick Vujicic

Nick James Vujicic nasceu com a síndrome de Tetra-Amelia, uma doença rara caracterizada pela má formação embrionária que ocasiona a ausência dos membros superiores e inferiores. Nick nasceu sem os braços e com pés muito pequenos e é o personagem principal de uma história de aceitação, superação e motivação, isto é, a história de real de sua vida. Hoje Nick é palestrante motivacional e acredita ser sua missão espalhar palavras amigas, palavras de Deus a todos os povos, assim como o fez Jesus Cristo.

No decorrer do vídeo, que se mostra ser uma entrevista do canal CBN, Nick conta qual a reação de seus pais ao descobrirem em seu nascimento que o filho não tinha braços e nas pernas nada além de pequenos pés. A vida de Nick, como podemos imaginar, não foi nada fácil. Aos oito anos de idade tentou suicidar-se durante o banho, em sua banheira; após tanto debater-se na água, percebeu que não seria capaz de tal coisa, o que o impedia de cometer tamanha atrocidade era o amor dos pais pelo filho. Esta foi a última vez que Nick tentou se matar.

Os anos seguintes sucederam para encontrar o sentido de sua vida, ele não cansava de indagar a Deus o porquê de não ter braços e pernas. Foi aos seus 15 anos, enquanto lia o livro bíblico de João, capítulo 9, que Nick obteve a resposta de suas perguntas: ele devia confiar em Deus. Foi em Jesus Cristo onde Nick encontrou forças para enfrentar seus desafios e percebeu que a sua missão era ser um instrumento do Senhor aqui na Terra.

A história de Nick Vujucic é simplesmente surpreendente, encantadora, um exemplo de superação e motivação, faz o espectador se conectar ao que ele diz e avaliar sua vida. Através de suas deficiências ele mostrou o que realmente vale, e nos faz questionar se o que tanto nos causa medo, se o que tanto nos impede de realizar nossos sonhos deveras tem esse poder sobre nós.

Por vezes, somos levados à tamanha desmotivação, não vemos sentido em nada, pensamos até mesmo em desistir. E então vem Nick, com a sua simplicidade e humildade, com a sua história de superação, e nos faz ver que somos tão descrentes, quando na verdade deveríamos lutar mais por nossos sonhos e acreditar que nossas causas não são perdidas, que nunca estaremos sozinhos. Em outras palavras, Nick vem a dizer: confie em Deus, pois Ele não desiste de você e sempre estará com você.

REFERÊNCIA

MACIEL, José Pancrácio da Silva. Testemunho Nick Vujicic em português. 2012. (8m35s). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=49S4_kTYaZM. Acesso em 04 mai. 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com