TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Informação na Empresa

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de informação na empresa para obter melhores resultados

Auriston Luis

Autor

Bordalho

Orientador

Resumo:

Empresa que trabalha com um sistema de operação interno, com suas funções, compras, estocagem, produção, vendas, faturamento, pagamento, recebimento, dentre outras, com isso podemos ter informações mais detalhadas referente ao desempenho ali efetuado.

A Nipponflex Possui o sistema de gestão onde esta ligada ao sistema de operações, com base nisso encontramos os valores do faturamento de suas filias, os produtos ali fornecidos para abastecimento de seus estoques, qual o tipo de venda que foram realizadas. Tudo corre com extrema facilidade, pois se trata de uma empresa com tecnologia avançadas, que são precisas e confiáveis.

Através de um único sistema, diversas informações são geradas, atendendo a necessidade da matriz e suas filiais, contudo possui o sistema de contabilidade interno, ou seja, instalado junto á matriz, facilitando o registro de todas as operações ocorridas em suas filiais, por meios de seus lançamentos, ficando assim responsável pela controladoria da organização.

CUIABA

2016

Para que possa se beneficiar de bons resultados, antes de tudo, deve haver planejamento, organização e colocar em pratica aquilo que foi decidido, dessa forma que se nasce à controladoria de uma entidade, com fins lucrativos. Abaixo segue os seus principais objetivo encontrado dentro de uma entidade:

  • Onde tem como meta e objetivos.
  • Obtenção de lucro
  • Conquista de novos mercados
  • Prestação de bom serviço
  • Satisfação de seu cliente

Para que a empresa possa obter planejamento e estratégia, é necessário que haja uma controladoria, ou seja, antes de executar qualquer procedimento, deverá pensar no futuro, no que pode acontecer.

 Podemos citar a empresa Nipponflex indústria de comercio e colchoes que situa- se no ramo de comercio, obtendo junto a ela 25 filiais, uma empresa de grande porte eficaz em tudo o que faz e cumpri com seus objetivos e missão, dia a pós dia.

Com pesquisa realizada junto ao gerente da filial de Cuiabá, obtive a seguinte informação.

Por volta de outubro de 1999 se deu inicio a empresa Nipponflex, empresa essa que estava focada no cenário mundial, visando se ingressar no mercado de trabalho e ser reconhecida mundialmente, trazendo para si , muitos concorrentes.

Empresa essa, que busca oferecer boa qualidade de vida para as pessoas, através de seus colchoes magnéticos, todos com altas tecnologias, e trazendo grandes benefícios para aquele que o adquirem.

 Mas como no começo tudo é difícil, a empresa passou por vários processos de mudanças, de adaptação, tentando reaver seus planejamentos para que pudesse crescer no mercado. Sempre buscando ser eficiente em seus serviços, qualidade em seus produtos, já que possui o selo da ANVISA e gestão de qualidade (ISO 9001).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com