TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO COM ABORDAGEM ANTROPOLIGICA

Por:   •  14/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 4

TEXTO COM ABORDAGEM ANTROPOLIGICA

Esse texto como atividade pedida em portfólio terá as definições de como posso qualificar uma ação em uma atividade esportiva, alguns conceitos como atividade na escola e atividade da escola e dessa forma o profissional de educação física pode transformar um jogo em esporte no ambiente escolar.

Quando se desenvolve uma ação caracterizada de rendimento pelo professor que treina em busca de habilidades no âmbito escolar essa ação tem como conceito esporte na escola e isso pode servir para uma seleção de um time que possa representar sua escola em algum torneio ou campeonato como, por exemplo, o JEV ( jogos escolares Valentese) onde disputam todas as escolas dos municípios nas categorias infanto, juvenil e livre. Neste conceito o professort passa a ser um treinador e seus alunos seus atletas.

Já no conceito de esporte da escola o professor pode ser bem mais flexível se falando em regras, códigos e posicionamentos, pois essas praticas não será voltada a instinto de competição, isso se dá uma maior vivencia e experiência dos alunos envolvidos que cooperam com todas e varias formas de participar, aprender e a se divertir com as praticas esportivas.

O bom desses conceitos que o profissional de edução física pode utilizar o mesmo horário e espaço para a utilização dos dois, tanto o esporte na escola como o esporte da escola unificando uma única pratica para observar ali presentes quem tem uma certa habilidade para ser mais trabalhada e aprofundade e quem está ali para apenas as praticas e melhoria dos seu fisico.

Uma atividade esportiva é aquela ação com objetivo de interação social de quem está presente para participar. Toda forma de praticar atividade física pode ser considerado uma pratica esportiva, basta ter um pouco de organização e ser voltado para melhoria de físico, e neste caso pode ser feita com competividade ou não. E essa pratica esportiva pode ser de forma coletiva ou até mesmo individual contando que tenha um adversário.

esporte da escola), descreva uma aula em que seja possível observar a aplicação do conceito do esporte da escola.

Aula de conceito de esporte da escola ––––––––––––––––––––––––––Duração 50 minutos aula total

1 Momento: ( 10 minutos) com a chamada escolar e explicação do que será trabalhado em momento pratico escolhido hoje como local de execução ginásio desportivo da comunidade. Gosto sempre de trabalhar duas áreas diferentes para que seja do envolvimento de todos e maior movimentação corporal, neste caso posso trabalhar dois jogos como o futsal e o boleado, os quais entram como esporte nos jogos de nossa cidade, mas não será cobrado todas as regras de forma rigorosa, pois o sentido dessa aula não é para fins desportivos.

2 momento: ( 15 minutos) para dividir as duas equipes em lados da quadra, ditar algumas regras mas não aprofundar muito nelas Ex: uma criança arremessa a bola com o pé dentro do outro campo, ela não será punida por isso, outro aluno arremessa a bola com as duas mãos e se conseguir bolear é essa atitude será valida pois não estamos ali em momento de esporte na escola.

3 Momento: (15 minutos ) divido a sala em três a quatro equipes iguais para ficar mais emocionante e divido o tempo em 5 minutos e dou a proposta da equipe fazer dois gol antes do terminio do 5 minutos essa equipe ganha a partida e joga com a outra equipe que está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com