TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes e Tecnologias

Por:   •  1/7/2018  •  Relatório de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

                                                      Licenciatura Plena em Belas Artes

       Artes e Tecnologias

Docente: Sandro Lopes

Discente: Priscila Valin   201335515 5

Foto caçador: Esperança

Esta fotografia foi tirada nos corredores do ICHS na UFRRJ, em uma tarde de segunda feira, no dia 07 de maio. Achei pertinente ao tema proposto sobre direitos humanos.

Ao caminhar para mais um dia de aula, uma cena me chamou atenção:

Uma borboleta pousava sobre a fotografia exposta no ICHS, em um dos cartazes em repúdio ao crime ocorrido contra a vereadora Marielle Franco. O que me chamou atenção foi a forma em que a borboleta estava justamente no rosto da vereadora, como se dialogasse com ela.

Em março de 2018 uma tragédia aconteceu no Rio de Janeiro, a vereadora Marielle Francisco da Silva, mais conhecida como Marielle Franco foi assassinada brutalmente junto com seu motorista Anderson Gomes. Desde então há perguntas sem respostas, uma delas é por que a polícia ainda não tem a identificação dos autores do crime. O fato é que o envolvimento da vereadora com questões políticas foi a causa da morte.  Marielle, defendia os menos favorecidos denunciando os abusos dos militares em atuação nas favelas.

A execução de Marielle foi uma tentativa de calar a voz de pessoas que são excluídas pela sociedade. O que os seus executores não esperavam era a comoção que este acontecimento iria gerar tanto dentro como fora do Brasil, todos se uniram clamando por justiça. A torcida é que este crime não caia no esquecimento ficando impune.

A foto representa a esperança que não podemos perder. A borboleta é símbolo de renovação e transformação, o que esperamos é que situações como essa façam parte do passado, e que surjam outras ‘’Marielles’’, que tenham garra e ousadia para lutar contra a discriminação e o preconceito, sem medo de represálias...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com