TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

Por:   •  1/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  1.113 Visualizações

Página 1 de 2

3) Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

R: No supermercado o cliente vai procurar o que ele realmente precisa nas prateleiras, e é sobre isso que o sistema Toyota faz, ele produz o necessário para aquele mês, em um tempo necessário, e se adaptando assim ao funcionamento do mercado.

4) Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?

R:  No sistema Toyota é produzido apenas o que for necessário se preocupando sempre em gastar a menor quantidade possível de matéria prima e ter menos desperdício, já o sistema tradicional a quantidade a produzir é alto e não há tanta preocupação com os gatos de matéria prima.

5) Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

R: As vantagens seriam: você acaba seguindo uma linhagem de produção que não dá prejuízos e você não fica com nenhum produto parado.

As desvantagens seriam: podem ocorrer é que você pode não suprir com todos os pedidos do mês, já que eventualmente pode ocorrer uma certa procura maior pelo seu produto.

6) Você já viu o pátio de uma fábrica de veículos em períodos de recessão? Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos não vendidos e lhe pedisse uma solução, o que você recomendaria?

R: Nunca vi, eu sugeria que ele criasse alguma promoção ou até mesmo uma facilidade para o cliente pagar o automóvel, assim ele conseguiria vender os veículos parados, mas também ganharia uma confiança maior do cliente e mais popularidade.

7) Quais os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos?

R:  Quando você apenas pensa na minimização de gastos, você acaba produzindo um produto de má qualidade, e pouca durabilidade além de ficar atrasado na lei da oferta e da procura, a empresa não consegue competir com um produto igual, produzido em larga escala e com um preço de mercado reduzido.

8) Quais as diferenças e semelhanças entre as proposições de Ohno e Taylor?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com