TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA FILME BEAULTIFUL

Por:   •  22/9/2015  •  Resenha  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 3

trabalho DE SOCIEDADE E CULTURA

OFICINA DE CINEMA

Analise do filme Biutiful

CURSO: Administração de Empresas                Professora: Luciana

Anderson Gonçalves, Bruno Rodrigues, Eduardo Júnior, Felipe Roberto



Filme: Biutiful (2010)
Genero: Drama

Introdução

A vida conturbada de um homem que precisava recorrer aos poucos recursos que lhe sobravam para alcançar seus objetivos, e cuidar de seus filhos, dentro de uma comunidade pobre e sub-humana.  

Objetivo geral

Analisar a vida do personagem Uxbal.

 

Objetivos específicos

  • Entender por que de Uxbal praticava atividades ilícitas.
  • Qual era a relação de Uxbal com seus filhos.

 

Metodologia

Filme Biutiful, (2010) drama.

Diretor: Alejandro González HYPERLINK "http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-35365/"Inárritu, cineasta mexicano.

Outras obras do diretor:

Atores:

Javier Ángel Encinas Bardem: Uxbal

MaricelHYPERLINK "http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-255571/" Álvarez: Marambra

Eduard HYPERLINK "http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-72763/"Fernàndez: Tito 

Ana HYPERLINK "http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-183629/"Wagener: Bea

Desenvolvimento

Biutiful traz no papel de Uxbal a história de um homem que cuja profissão se relaciona a assuntos ilícitos, sendo pirataria e mão de obra quase escrava de chineses e africanos ilegais, vivenciados em Catalunha e Navarra na Espanha, considerado comunidade de submundos jamais vistos. Mostrando uma Barcelona suja e cheia de desigualdade social, bem diferente da cidade turística quase sempre apresentada.

Individualista e com vida individual turbulenta ele faz de tudo para cuidar de seus dois filhos, Mateo e Ana, tendo que criá-los sozinho pelo fato de sua ex-esposa ter sido considerada bipolar e totalmente instável. A história de Uxbal transmite aos espectadores um senso de justiça, força e fé, de um homem que tem um dom de ser Médium, podendo falar com pessoas após sua morte, usando desse dom para cobrar consultas para quem quiser usufruir desse dom. Uxbal apesar de passar por cima de leis e explorar pessoas não se sente bem com o que faz, e luta contra sua própria realidade, mais no submundo que vive um cenário de miséria, horror, e a desgraça de sua ex-esposa usar drogas e ter atitudes irresponsáveis vieram a degradar um lar, mostrando o complexo de um drama familiar. Barcelona vai ficando mais cinza e escura na medida em que o filme aprofunda o drama da realidade em que a maior parte da população vive.

Uxbal é um homem com muitas dificuldades na vida, porém o ápice dos infortúnios veio ao descobrir um grave câncer na próstata que vai se alastrando pelos ossos, fígado e fatalmente resultará na sua morte, mesmo sabendo que a morte não é o fim, já que ele consegue contatar com pessoas mortas. Apesar disso, ele luta com toda veemência para a subsistência de seus filhos, com todo amor, espiritualidade e paternidade, ignorando todo limite que contrapõe o alcance de seus ideais. Essas qualidades vão se correlacionando com alguns defeitos, pois além de demonstrar sua compaixão com as pessoas ele também aproveita de diversas situações para o benefício próprio, demonstrando assim seu lado astuto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (89.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com