TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme "Do inferno"

Por:   •  2/4/2017  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Com a direção de Albert Hughes e Allen Hughes, o filme “Do Inferno” se passa em Londres, no ano de 1888. O cenário sombrio do filme, remete ao inferno em que as pessoas da cidade de Whitechapel vivem, e tentam sobreviver acima de tudo. Algumas prostitutas, que vivem menosprezadas pela sociedade, começam a ser perseguidas, por não terem dinheiro para dar aos “cafetões”. E então, se inicia uma história de chacina.

As mulheres são mortas da forma mais brutal possível: são seduzidas por uvas, que na época custavam caro, e pela oferta de serem bem pagas no programa. O problema é que a pessoa que faz a oferta, não somente as matam, como também retiram órgãos, dilaceram suas genitais e estripam seus corpos. De início, os cafetões eram os principais suspeitos. Entretanto, o inspetor Abberline, alguém que se importa com as prostitutas, percebe que os crimes são elaborados por pessoas muito mais inteligentes e competentes.

O inspetor, apesar de muito competente, convive com lembranças dolorosas da morte de sua mulher e de seu filho, e para tentar conviver com essa perda, ele busca refúgio no ópio, o que oferece a ele algumas visões dos crimes. Chamam o homem de “O estripador”, e chama atenção de Abberline a forma metódica e ritualística que o autor das mortes comete os crimes. Percebendo isso, ele busca ajuda de Jack, um médico muito inteligente e renomado.

As buscas de Abberline são incessantes e sem sucesso. Após quase todas as mulheres daquele grupo de prostitutas serem mortas, o inspetor descobre que o autor dos crimes só poderia ser alguém com conhecimento médico profundo, e percebe que, aquele quem estava o ajudando, era na verdade autor de toda aquela crueldade.

A história consegue se desenrolar e não deixa nenhum problema sem solução. Jack foi punido pelos companheiros da Maçonaria, já que aqueles atos de crueldade, poderia por todos em risco. E o estripador termina lobotomizado, abandonado em uma cela de prisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com