TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Filme

Por:   •  6/4/2016  •  Resenha  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  944 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO- CULTURAIS/AACC

Aluno: JOCIMARA ROSA MIRANDA SETÚBAL

RA:1140710

Turma:

Tutoria: Eliane Aparecida Piza

Data:05 de setembro de 2015

AACC – Filme

NOME DO FILME: Flash dance - Em Ritmo de Embalo. Flash dance é um filme americano de 1983, do gênero romance musical, realizado por Adrian Lyne. O filme foi produzido por Jerry Bruckheimer e Don Simpson.

Data de lançamento15 de abril de 1983 (EUA)

DireçãoAdrian Lyne

Música composta porGiorgio Moroder

AutorThomas Hedley

Canções originalsFlash dance, Maniac

RESENHA

RESUMO DO FILME

INTRODUÇÃO

O filme se passa em Pittsburgh, quando a jovem sonhadora, Alex (Jennifer Beals) passa a vida sonhando em ser dançarina profissional. Ela trabalha de dia como soldadora em uma fábrica e de noite em uma boate como dançarina amadora, mora sozinha em um galpão e é uma pessoa de bem com a vida, sempre batalhadora e determinada. O que podemos notar é a sua força de vontade e o amor pela dança.

ANÁLISE DO FILME

O Filme conta a história uma jovem batalhadora que sabe dançar, mas que sonha em ser dançarina profissional, sem ajuda financeira e sem muito apoio, ela luta e trabalha muito para sobreviver, mas sempre almejando na dança o seu futuro.

Ela tem o sonho de ser dançarina e nesse sonho ela se mantem viva e com isso nutre forças para enfrentar as dificuldades e barreiras que a vida lhe trás.

Ela tem uma amiga que foi bailarina há muito tempo atrás que a incentiva a dançar, um cão como amigo, e seu chefe que a seduz, vindo a ter com ele um relacionamento futuro.

A história desta jovem talentosa faz com que o telespectador se prenda ao filme, torcendo pelas suas vitórias, o filme é totalmente voltado à realização de um sonho, tendo a dança como protagonista de uma história de persistência e realizações, lutar por sonhos e manter viva a força de vontade e amor a uma profissão.

O que nos mostra também que, ela tenta fazer testes de dança, mas sem experiência profissional e capacitação de cursos de dança, fica sem condições de prestar tais testes, o que nos leva a entender a importância da formação em dança, ela só tinha a prática de suas experiências como dançarina amadora de boates.

Com a influência do seu namorado, ela consegue uma chance de fazer o teste para um curso de dança em uma escola muito conceituada na cidade, com a oportunidade nas mãos demonstra todo o seu talento, sendo admirada por todos e ganhando a tão sonhada vaga para o curso de dança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (146.7 Kb)   docx (63.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com