TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme "Brava Gente"

Por:   •  12/5/2020  •  Resenha  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  1.089 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme “Brava Gente”

Em 1865, durante a Guerra do Paraguai, surge uma mulher que viria a se tornar um ícone na Enfermagem nacional.

Seus três filhos foram convocados à guerra, então Ana Neri decidiu se filiar como enfermeira à junta médica do exército brasileiro. Ao se deparar com as regras de não cuidar de pacientes desenganados ou com doenças contagiosas e desconhecidas, Ana Neri se vê descontente ao imaginar as condições daqueles enfermos.

Ana logo descobre em sua primeira noite que crianças também estão em perigo, correndo risco de vida, somente por serem paraguaias, então ao avisar o médico e ser ignorada, ela resolve fazer suas operações por conta própria, escondida.

Após um período de tempo, Ana é descoberta, mas o Capitão resolve não lhe expulsar, mas atribui uma pena, lavar toda a roupa suja da enfermaria. Ana então resolve também esterilizar todo o leito, o que gerou uma melhor higiene, para proteger os pacientes de futuras infecções, o que foi uma excelente tática de prevenção e gerou bons resultados.

Ana também decidiu investigar o motivo de aquelas pessoas estarem sendo tratadas de formas desumanas, foi então que descobriu que na realidade, aquilo é um campo de tortura. Após isso, ela resolve libertar os prisioneiros de guerra, incluindo um famoso tenente do exército paraguaio, seu lema de trabalho é “Eu vim para salvar vidas, não para escolhê-las”.

Quando o exército descobriu a traição à pátria, convocou um inquérito para descobrir quem fez tais atos. O capitão do exército, inesperadamente se contagia com o carisma de Ana e a elogia pelos métodos de trabalho, chamando-a de heroína brasileira, porém a investigação descobre que Ana foi a feitora do ato de traição. Ana assumiu os seus feitos e contou a todos sobre as práticas de tortura, porém durante a realização do inquérito, houve um ataque pelas tropas inimigas, que acabou atingindo o coronel que viria a realizar o julgamento final. Sendo assim, Ana ficou livre de suas acusações, mas até o final do ataque, nenhuma vida da qual ela poderia vir a salvar foi negligenciada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com