TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre o filme "A dama de ferro"

Por:   •  22/3/2019  •  Resenha  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Nome: João Eduardo Silva Ra. 1431178

Curso: História

Síntese do filme: A dama de ferro

Pólo: Santo André

2015

Sinopse:

Lançamento:

17 de fevereiro de 2012 (1h45min) 

Dirigido por:

Phyllida Lloyd

Com:

Meryl StreepJim BroadbentAlexandra Roach mais

Gênero:

Biografia , Drama , Histórico

Nacionalidade:

França , Reino Unido

Síntese do filme:

O filme conta a trajetória política da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, ela foi primeira ministra em um tempo que a política era praticamente “coisa de homem”.

Ela se formou em Ciências químicas e se tornou a primeira mulher a liderar o partido conservador, um dos principais partidos políticos da época no Reino Unido, e logo em seguida chega ao cargo de primeira-ministra.

Seu pai era um comerciante e pregador metodista, nessa época ele já era ativo na política local e chegou a ser vereador, portanto, tornou-se para sua filha um exemplo de engajamento político. Após formar-se na faculdade ela começou a concorrer a cargos eletivos na política, e embora a princípio não conseguisse ganhar, chamava a atenção por conseguir diminuir em pouco tempo a diferença que seus opositores tinham.

Ela conheceu um rico homem de negócios divorciado com quem casou-se mais tarde, e ele financiou seus estudos na área de advocacia, assim ela especializou-se na área de tributação.

O filme retrata uma mulher que nos piores momentos de crise de seu país ela mantinha-se firme, enérgica e muitas vezes dura no tratamento com seus subordinados, já que ela era perfeccionista exigia o máximo de seus subordinados.

Por conta disso na época em que foi primeira-ministra muitos que trabalhavam com ela não suportaram tamanho perfeccionismo, e pediram demissão, já que a primeira-ministra exigia desde uma ótima redação e caligrafia até dedicação máxima as tarefas, já que ela considerava que a vida de seu povo estava confiada á ela e sua equipe de trabalho, isto gerava vários atritos na equipe de trabalho.

Em uma determinada época Margaret teve que tomar medidas impopulares por conta da crise econômica, muitos protestos aconteciam contra ela nas ruas do Reino Unido, mas ela manteve-se firme, lúcida e confiante nas medidas que tivera que tomar. E quando a economia mostrou reagir as suas medidas juntamente com a vitória que obteve na guerra das Malvinas, o povo saudou sua ministra e reconheceu sua competência.  Foi chamada de “Dama de ferro” pelos russos, com quem teve várias divergências políticas e econômicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com