TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre o Filme Mão Talentosas

Por:   •  7/3/2020  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o filme “Mãos talentosas”

Dirigido por Thomas Carter e produzido pela Sony Pictures, o filme narra a história real de Benjamin Carson um homem que nasceu em Detroit em 1951, em um lar pobre onde vivia com sua mãe e irmão mais velho. Sua mãe uma mulher analfabeta que sempre influenciou seus filhos a estudarem, e darem o melhor de si, por mais que o meio em que vivia fosse hostil ele conseguiu superar todos seus limites e ser o melhor aluno da escola onde estudava, anos depois Benjamin e sua família se mudam para um lugar melhor onde começou a estudar em uma escola na qual conhece alguns garotos que o influencia a cometer algumas atitudes que não eram do seu feitio.

Anos depois ganhou uma bolsa de estudos e começou a cursar licenciatura em psicologia na universidade de Yale, em seguida, cursou Medicina na Universidade de Michigan, onde se especializou em neurocirurgia pediátrica. Fez residência no Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, e com 33 anos tornou-se chefe dos residentes que se especializavam em neurocirurgia.

No decorrer da sua vida depois de formado, Benjamin foi apresentado a diversos problemas que testavam sua capacidade e fé, fazia cirurgia nas quais nenhum médico jamais tinha feito e obtinha êxito. Mas foi em 1987 que alcançou renome mundial, quando foi apresentado a um problema, separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça, que era uma cirurgia completamente arriscada, onde até o momento ninguém jamais havia feito uma cirurgia similar em que as duas crianças saíssem vivas, mas foi aí que ele fez o que ninguém jamais tinha feito conseguiu salvar as duas crianças, a cirurgia durou 22 horas e envolveu mais de 50 especialistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (212 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com