TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de planejamento

Por:   •  16/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Ações que irão compor o trabalho:

Ações Internas:

  1. E-mail marketing informativo: será distribuído primeiro para os grandes cargos da empresa, depois para os funcionários. Terá como objetivo comunicar a parceria da Dove com a empresa X, além disso irá falar sobre o estande que posteriormente será montado na empresa.

  1. Espaço DovEco: ambiente físico, montado dentro da empresa para estimular a conscientização dos funcionários em relação ao consumo excessivo de óleo e a poluição da água. Será uma sala personalizada, com adesivo nas paredes, alertando o quanto uma gota de óleo pode causar de estrago na água. Este é um espaço para os funcionários, dentro da empresa, começarem a ter contato com a campanha, para que divulguem essa nova posição de preocupação social da Dove.

[pic 1]

Ações Externas:

  1. Stand nas metrópoles: Na avenida Paulista, e em alguns bairros movimentados, , haverá stands DOVE, para que as pessoas possam depositar uma garrafa de óleo de cozinha usado, (o conteúdo da garrafa será pesado em uma balança) e trocar por um kit especial DovEco. Esse será um kit personalizado, entregue em uma sacola reciclável, com sabonetes DOVE e também sabonetes que a própria ONG fabriga, demostrando a parceria.

[pic 2]

  1. Mobiliário Urbano: Em alguns pontos de ônibus estratégicos, haverão cartazes divulgando a nova parceria e alertando sobre os pontos de coleta de óleo.
  2. Palestras nas escolas: Patrocinado pela Dove, uma equipe da ONG apoiada irá até algumas escolas falar sobre a importância da reciclagem do óleo e seus malefícios para o meio ambiente. Apresentarão sobre a ONG e o trabalho de reciclagem que realizam. Ao final da conversa serão entregues pequenas amostras dos sabonetes feitos pela ONG. Eles também alertarão sobre os pontos de coleta.
  3. Vídeo viral: Após as doações realizadas no stand, no final da campanha, será feito um vídeo com as pessoas que trocaram as garrafas de óleo pelo kit, com o intuito de viralizá-lo na internet, com dados coletados do tipo: foram doados X litros de óleo, poupando assim X litros de água. Essa quantidade é suficiente para resgatar um manancial.
  4. Para fechar a ação e reforçar a nova parceria, a Dove estará presente patrocinando o evento Ecos (Encontro sobre Construção e Sustentabilidade): Com o tema central Caminhos para a Construção de um Mundo Melhor, o 4° ECOS (Encontro sobre Construção e Sustentabilidade) visa discutir a sustentabilidade nas cidades, nos negócios e nas construções. Abordando tendências desenvolvidas e implementadas pelas cidades do meio urbano. Ao final do encontro haverá um stand DovEco.

[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (139.9 Kb)   docx (448.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com