TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme Matrix

Por:   •  12/7/2015  •  Resenha  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  4.689 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal do Amazonas

Aluna: Juliana Valois Mota Bezerra                        Matrícula: 21552575

Curso: Ciências Contábeis         Turno: Vespertino                1º período.

Professora: Glacy Ane Araújo.

Resumo Explicativo         do filme Matrix

Título Original: The Matrix

Lançamento: 21 de maio de 1999 (2h15min)

Dirigido: por         Lana Wachowski, Andy Wachowski

Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss e outros.

Gênero: ação, ficção científica.

Nacionalidade: EUA

Distribuidor: WARNER BROS.

Dublado.

        

        O filme desde o início nos deixa uma interrogação: O que é a Matrix? Ao longo do enredo Morpheu, uma espécie de recruta que procura o “messias” prometido para salvar a humanidade das máquinas, nos dá a resposta dessa pergunta. Assim como Trinity – parceira de Morpheu – afirma “são as perguntas que nos motivam” são as perguntas que movem o filme.

        A principal questão abordada no filme é descobrir a verdade das coisas. Trata-se de uma crítica da sociedade contemporânea, dos seus costumes, da rotina, dos dogmas religiosos, e até mesmo da cultura. Muitos não se questionam desse destino aparentemente pré-estabelecido pela nossa sociedade, gerações nascem e morrem com o mesmo objetivo: estudar, trabalhar e casar. Essa é a Matrix segundo o filme, uma realidade ilusória, um mundo dos sonhos gerado por um computador tratando os humanos como escravos desse sistema a fim de extrair deles a energia necessária para a sobrevivência das máquinas.

        Neo é o predestinado a vencer a Matrix, e Morpheu dedica sua vida e a de seus parceiros à procura dele. Enquanto Neo, vivendo uma vida dupla – programador de uma empresa de software e hacker – passa sua vida questionando sobre sua realidade, procurando a pergunta certa. Ao ser encontrado por Morpheu, Neo teve de fazer uma escolha: pílula azul ou vermelha. A primeira o faria voltar ao mundo da Matrix e permanecer na ignorância, já a segunda iria o apresentar um mundo totalmente novo, o mundo real.

A escolha de Neo foi a pílula azul, e essa é a escolha que o filme proponhe: questione a sua realidade, faça perguntas. Foi assim que Neo descobriu a verdade da sua realidade e da realidade em que ele acreditava. Quando foi apresentado ao Oráculo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com