TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação e Arbitragem

Por:   •  7/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

 Negociação e Arbitragem.

Negociações complexas, a exemplo das conduzidas pelos Chefes ou Representantes de Estado, costumam ser marcadas pela ocorrência de mais de uma sessão. Você seria capaz de lembrar alguma negociação complexa mais próxima do seu ambiente de trabalho? Caso você não exerça atividade remunerada, comente alguma negociação de seu conhecimento em que a situação foi exatamente a descrita acima. Faça um resumo dessa negociação (mínimo de 2 e máximo de 5 páginas).

Negociação é a possibilidade de se fazer algo melhor por meio de uma ação conjunta; por outro lado, não deverá ser surpresa caso as ações de não negociação provem ser o meio superior de realizar algo (SEBENIUS E LAX, 1987).

Negociação é um processo de atualização, revisão, realização de perguntas relevantes, proporcionando um aprendizado conjunto, com o objetivo de minimizar as diferenças na definição de valor.

A negociação é ainda o modo mais eficiente de conseguir algo que se deseja. Negocia-se quando existem alternativas a serem escolhidas, e essas alternativas envolvem a própria pessoa ou terceiros. Para ambos os lados, as diversas alternativas apresentam interesses comuns e interesses conflitantes, expressando a complexidade das relações.

Por outro lado, a negociação possui um dilema fundamental, denominado o Dilema do Negociador.

Bom, a experiência de negociação complexa que tive há poucos dias não foi uma negociação que envolvia dinheiro, tratava-se de uma negociação com os representantes das escolas para discutir e chegar a um consenso sobre apresentações dos alunos na festa do Padroeiro de Barão de Cocais.

A primeira sessão dessa negociação aconteceu com o Padre da cidade e a coordenadora da paróquia São João Batista, nessa primeira fase o Padre expôs suas exigências e a coordenadora da paróquia expôs para ele as condições físicas do local onde acontece a festa do padroeiro São João Batista.  Eles chegaram a um consenso levando em consideração as exigências do Padre e a realidade do espaço em questão.

Depois de definas as exigências do Padre, a coordenadora da paróquia levou as informações para o Corpo de Bombeiros e para as pessoas responsáveis pela organização física do espaço.

Noutro dia quando a documentação e os croquis estavam prontos foram passadas as informações para a secretária do departamento de cultura e turismo que é a responsável pela realização do evento.

A secretária juntamente com o departamento de cultura e turismo convidou os representantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Barão de Cocais para uma reunião onde discutiram sobre as apresentações da “quadrilha” dos alunos das escolas. Nessa reunião foram passadas para os representantes das escolas todas as exigências do padre com relação ao local da instalação das barraquinhas, local onde irá ficar o palco de show, local onde será montado o palanque, local onde ocorrerá a dança dos alunos, local onde acontecerá a celebração, a barraquinha do bingo e várias outras coisas.

As representantes das escolas decidiram os dias das apresentações, o local das apresentações e como seriam feitas (no chão ou no palco), além de decidir onde seria montado o palanque das apresentações.

As informações foram anotadas pela coordenadora da paróquia que é a encarregada de fazer a interface entre os representantes das escolas, secretaria de cultura e turismo e o Padre. No dia seguinte essas informações foram levadas até o padre onde foram revisadas pelo mesmo. O Padre não aceitou as exigências impostas pelas escolas e departamento de cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com