TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Sociologia

Por:   •  14/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 2

Após a exibição do documentário Capitalismo - Uma história de amor, escreva um pequeno texto abordando quatro questões: 1) capitalismo, 2) crise de 2008, 3) comportamento das organizações e 4) Wall Street.

O documentário Capitalismo - Uma história de amor, em tradução livre, foi idealizado e dirigido pelo cineasta estadunidense Michael Moore em 2009. Utilizando artifícios para manter a atenção do público como o humor ácido em suas colocações, ele foi capaz de mostrar outros fatos sobre o tão importante padrão americano.

Michael inicia a primeira parte com uma definição do capitalismo como "um sistema de dar e receber - principalmente de receber". Ele analisa a ascensão da classe média depois que a Segunda Guerra Mundial deixou a competição dos Estados Unidos na Europa e no Japão em escombros.

Para explicar um pouco sobre o início da crise econômico-financeira de 2008, Moore diz que a crise estaria ligada a uma série de fraudes hipotecárias, praticadas pelas organizações financeiras, decorrentes da desregulamentação do mercado, com isso fez com que o autor acreditasse que a crise está diretamente atrelada aos comportamentos antiéticos das organizações e membros do governo, quando estes promoveram tal prática.

O termo Wall Street para o cineasta aborda com dois modos de vista, como o local, ou seja, a rua de Nova York chamada Wall Street, onde se localiza a bolsa de valores da cidade, uma das mais importantes do mundo, e portanto local onde se concentram as organizações da indústria financeira. O segundo diz respeito a unidade por completa com os mesmos atributos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com