TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo filme discurso do rei

Por:   •  9/9/2016  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 2

O Discurso do Rei

O duque Geord VI sofria de um grave problema na comunicação verbal em virtude de sua gagueira.

Para superar tal dificuldade, o duque contou com a ajuda de sua esposa Elizabeth, responsável por procurar um professor de dicção para tratar sua deficiência, nessa busca sua esposa encontrou o Sr Logue, que ajudou o futuro rei controlar a gagueira.

Geord VI precisava superar essa barreira na comunicação pois, logo após a morte de Geord V(pai), seu irmão foi coroado rei da Inglaterra sem ter nenhuma capacidade de liderar uma nação que estava próxima de uma guerra. Para assumir o trono ele precisava superar a dificuldade em discursar, através de métodos que tratavam sua deficiência em comunicar sobre pressão.

A forma de comunicação é essencial na profissão exercida por uma pessoa, falhas nesse processo podem gerar má impressão aos ouvintes.

É um desses "Filmes-Oscar"? É, mas quem se importa. O filme é muito bem feito e divertido. Toda a época é extremamente bem retratada, seja nos figurinos quanto no próprio jeito que a sociedade é mostrada. Um homem que consegue vencer seu problema pessoal para ter sua importância na história. E é também um trabalho de um elenco formidável. Eu acredito que poucas vezes a academia foi tão justa quanto ao dar o prêmio para Firth, mas vou além, o filme não seria metade do que é sem o resto de seu elenco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com