TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como lidar com pessoas difíceis

Por:   •  2/5/2018  •  Resenha  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Conheça os 3 segredos para lidar com pessoas difíceis

Você provavelmente conhece alguém que parece tornar toda situação mais complicada do que é de fato. Passamos nossa vida tendo de conviver (profissionalmente ou não) com pessoas de diferentes personalidades e visões de mundo - algumas que nem sempre nos agradam.

LIDAR COM PESSOAS DIFÍCEIS requer antes de tudo paciência, perseverança e autoconhecimento - até porque todos temos limites que não podem ser ultrapassados e que deveriam ser identificados com clareza em busca de planos de ação para lidar melhor com essas situações.

Quero te mostrar os 3 segredos que farão com que você melhore e muito seu relacionamento profissional e pessoal com todos as pessoas de seu convívio:

SEGREDO NÚMERO 1: CONHEÇA O OL

Chamamos de OL o "Outro Lado", ou seja, conhecer a personalidade da pessoa com quem você precisa se relacionar faz toda a diferença neste processo complexo de criação de confiança.

Pense um pouco: Se você conhecesse as crenças iniciais (provavelmente da infância) que moldaram os comportamentos atuais do seu OL, poderia facilmente criar estratégias para aumentar seu poder de persuasão e empatia com qualquer pessoa!

Nesse sentido, uma ferramenta muito fácil de trabalhar e poderosa na identificação de comportamentos é o ENEAGRAMA DE PERSONALIDADES. Falarei sobre essa ferramenta mais tarde

SEGREDO NÚMERO 2: CONHECE-TE A TI MESMO

O aforismo "Conhece-te a ti mesmo" está inscrito na entrada do templo de Delfos, construído em honra a Apolo, o deus grego do sol, da beleza e da harmonia.

Se queremos conhecer o mundo à nossa volta, devemos em primeiro lugar conhecer quem nós somos. Isso é um processo que pode mudar a forma como interagimos com o mundo e com as outras pessoas.

Mais uma vez a ferramenta ENEAGRAMA DE PERSONALIDADES pode nos ajudar a identificar nossa própria personalidade e as crenças que carregamos e muitas vezes nem sabemos...

SEGREDO NÚMERO 3: TÉCNICAS, TÉCNICAS, TÉCNICAS...

De nada vale conhecer os outros e a nós mesmos, se não mudarmos nosso padrão de pensamento e de comportamento e, consequentemente, MUDAR NOSSAS AÇÕES.

Conhecendo como sou e como o OL é, podemos aplicar técnicas da NEUROCIÊNCIA para empoderar nossos processos de persuasão, negociação e empatia. De posse deste conhecimento, podemos criar estratégias vencedoras para nos relacionarmos com maestria com qualquer pessoa que desejemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com