TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de Software em Ambiente Empresarial

Por:   •  17/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

1.Introdução

Este resumo visa expor os conteudos apresentados no CERNATEC(Congresso de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia). Congresso organizado pela instituição de ensino UNINORTE, com intuito de apresentar e expor temas como ciencia, tecnologia e inovação para o desenvolvimento regional sustentavel.O evento aconteceu no Estudio 5 durante cinco dias  tendo como foco dispor varias palestras sobre assuntos variados relacionados ao tema foco do congresso. Entre eles destaco as palestras e mini-cursos por min assistidos tentando apresentar os assuntos abordados e absorvidos.  

2.Palestras

2.1 Historico de Palestras  vistas

-

Dia 28

19:00 – 20:00 –Desenvolvimento de Software em Ambiente empresarial

Palestrante:Prof.Alexandre Izumi

-

20:30 - 21:30 – Inovação em Aplicativos

Palestrante:Esp. James Italiano

Dia 29

19:00 - 20:00 –  Qualidade em Preojetos

Palestrante:Adriano Marques.


3.Mini-Curos

Dia 30/31

14:00 – 17:40 – Desenvolvimento de Jogos com Corona Sdk

Prof.Joel Aragão

Resumo do curso:

O curso  de Desenvolvimento de Jogos com Corona Sdk teve com o objetivo apresentar a plataforma corona sdk para desenvolvimento de jogos para varias plataformas. Desenvolvido com foco em plataforma mobile, o corona oferece um emulador onde pode ser testado o jogo ao longo de seu desenvolvimento, emulando varios modelos ex: Samsung e Iphone. A liguagem utilizada para desenvolver jogos no corona se chama Lua, Lua é inteiramente projetada, implementada e desenvolvida no Brasil, por uma equipe na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Lua nasceu e cresceu no Tecgraf, o então Grupo de Tecnologia em Computação Gráfica da PUC-Rio. Atualmente, Lua é desenvolvida no laboratório LabLua  do Departamento de Informática da PUC-Rio. Não somente monstrando as funcionalidade do corona mas o curso tambem enfatizou tecnicas de como pensar e projetar um jogo, maneiras de como se organizar e mostrando varias vertentes de pessoas envolvidas no desenvolvimento de um jogo. Ao longo do curso  varias implementações foram feitas demonstrando o poder de criação e funcionalidades  da liguagem lua, exemplos de jogos foram utilizadas e ate mesmo implementamos parte de um ao longo do curso..

[pic 1]

Exemplo de teste usando biblioteca de fisica da linguagem lua.


18:00-22:00 – Logica em python

Prof.Sergio Gonzaga

Resumo do Curso:

O curso  teve com objetivo mostrar a linguagem python sua sytaxe e suas caracteristicas, essa liguagem se destaca por ser didatica e de facil aprendizado, na primeira fase do curso foi apresentada aos alunos sua facil syntaxe, logo depois o uso da logica aplicada na liguagem, foram apresentadas inumeras utilidades para a liguagem e sua facilidade para ultiliza-la e implementar.Tambem foi possivel juntamente com o professor instalar e configurar o ambiente para desenvolver programas. Atualmente a linguagem é usada em diversas áreas, como servidores de aplicação e computação gráfica.Está disponível como linguagem de script em aplicações como OpenOffice (Python UNO Bridge), Blender e pode ser utilizada em procedimentos armazenados no sistema gerenciador de banco de dados PostgreSQL (PL/Python).Um aspecto interessante da linguagem python e que ela foi desenvolvido para ser uma linguagem de fácil leitura, com um visual agradável, frequentemente usando palavras e não pontuações como em outras linguagens. Para a separação de blocos de código, a linguagem usa espaços em branco e indentação ao invés de delimitadores visuais como chaves. Diferente de linguagens com delimitadores visuais de blocos, em Python a indentação é obrigatória. O aumento da indentação indica o início de um novo bloco, que termina da diminuição da indentação. Python suporta a maioria das técnicas da programação orientada a objeto. Qualquer objeto pode ser usado para qualquer tipo, e o código funcionará enquanto haja métodos e atributos adequados. O conceito de objeto na linguagem é bastante abrangente: classes, funções, números e módulos são todos considerados objetos. Também há suporte para metaclassespolimorfismo, e herança (inclusive herança múltipla). Há um suporte limitado para variáveis privadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (100.6 Kb)   docx (79.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com