TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obesidade e industria cultura

Por:   •  27/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO SOCIAL - ESAMC SANTOS.

TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE SOCIOLOGIA

OBESIDADE E INDUSTRIA CULTURAL

ESAMC - SANTOS - 2º SEMESTRE – 2016

.ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO SOCIAL – ESAMC SANTOS.

Trabalho referente à disciplina de Sociologia Da ESAMC Santos,

 Realizado pelos alunos do 2º e 3º semestre de Comunicação Social.

Anelisa Lara RA: 11160279

Bruno Guassaloca 11160566

Clayton Camargo RA: 12150098

Diogo Carvalho RA: 12150129

Fernando dos Santos RA: 12150009

Ingrid Follmann RA: 12150233

Luan Cerqueira RA: 12150199

 

ESAMC - SANTOS - 2º SEMESTRE – 2016

Falar sobre o corpo ou sobre esse assunto hoje em dia é muito complexo e possui bastante variáveis, pois a imagem da pessoa, por muitas vezes, é o que a define para o mundo em alguns casos.

A base da sociedade é movida por interesses capitalistas e isso influencia sobre o padrão de beleza imposto pela sociedade, ele utiliza diferentes estratégias para convenceras pessoas de formas diferentes, para que elas possam aderir

A esse padrão uma dessas estratégia é a mídia ao quais dissemina pelos veículos de comunicação tais como, rádio, tv e internet fazendo com que parte das pessoas sejam excluídas, por não se encaixarem nesse formato que é imposto e divulgado referindo assim sobre a indústria cultural, aquela que como forma de pressão sobre individuo para ser da forma que a mídia impõe em sua mente, neste caso, as pessoas acima do peso. E isso faz com que eles mesmos se excluam por pensarem que não se encaixam nos padrões impostos e divulgados.

O sobrepeso é um problema mundial que atinge muitas pessoas, por todo o canto. Seja pela alimentação, ou problema genético. E ser uma pessoa com quilinhos a mais, às vezes, é um problema.

Esse fator anda ao lado do setor chamado “Industria da beleza”, essa ideia afeta diretamente pessoas obesas, porque essa geração expectativa e venda de produtos que façam promessas que não se cumprem para trazer o bem-estar e jovialidade as pessoas os atraem com esperanças de mudanças físicas já que eles não possuem auto estima suficiente já por não se encaixarem em um padrão já preestabelecido.

Por conta do peso, essas pessoas sofrem com o preconceito das demais e podem desenvolver um tipo de isolamento social, depressão, e doenças causadas pelo excesso de comidas ingeridas, que é uma válvula de escape para eles. Tudo por conta do preconceito.

Essa relação entre normais e obesos pode apresentar sérios aspectos do ponto de vista estético, sobretudo nas interações mistas, um exemplo é que esse preconceito é disseminado até mesmo desde a infância, uma criança acima do peso pode vir a sofrer bullying e ser chamada de ‘gordinha, preguiçosa, feia, sozinha’ entre outros e criar um bloqueio social com os demais, sendo a comida uma válvula de escape ela pode vir a comer mais e gerar até mesmo problemas de saúde, pesquisas mostram que a obesidade pode  o desenvolver doenças diferenciadas e até mesmo relação com doenças cardiovasculares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com