TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de Computadores Estudo de Caso

Por:   •  9/9/2020  •  Dissertação  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Case Banco de Boston

BIT ACELERADO

PARA ATENDER A NECESSIDADE DE CRESCIMENTO DA REDE, CONCEPÇÃO DO PROJETO DE CABLING VALORIZA ATRIBUTOS COMO COMPATIBILIDADE DE COMPONENTES E PADRONIZAÇÃO DOS PROCESSOS.

Dedicar 20% do orçamento totaL do empreendimento no projeto de infra-estrutura tecnológica foi resultado da ''preocupação do BankBoston em implantar o que há de mais avançado no mercado para cabeamento estruturado'' O investimento não será uma solução isolada. Pensa-se em um projeto de longo prazo que esteja coerente com o conceito de todo o prédio. Inserida na categoria 6 - a mais adiantada do mercado - e com expectativa de durabilidade superior a 15 anos, a rede da edificação compreenderá grande quantidade de cabos e fibra ótica . 'O projeto, deverá ainda proporcionar atualizações no layout sem alterar a estrutura física do site. ''Seu grande diferencial é a convergência voltada para as necessidades de um heavy user, já que ela possui expansão ilimitada e pode suprir qualquer demanda futura''

INSTALAÇÕES

Partindo das salas de distribuição intermediarias de cada pavimento -, o caminho percorrido pela rede de cabos metálicos e fibras óticas se dá sob o piso elevado, em calhas, e chega até a parte interna do mobiliário onde estão instalados os conjuntos de conectores. A solução pelo piso elevado foi um dos componentes do conceito de flexibilização adotado pelo banco. Ele permite acesso à infra -estrutura mesmo com o espaço já ocupado. ''Optamos por essa solução devido às possibilidades futuras de adaptabilidade'', esclarece o gerente de TI. ''Prezamos uma estrutura que tivesse suporte e velocidade superiores às atuais, ganho de compartilhamento e garantia de qualidade superior à necessária'', diz. O cabeamento estruturado nível 6 otimiza a interconexão entre usuários, a comunicação de voz e imagens, como também a integração de sistemas de alta performance - que lidam com grande volume de dados, tais como operações financeiras e bases de clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com