TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Futuro Arranha-céus

Por:   •  24/11/2023  •  Dissertação  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 2

O futuro Arranha-céus

Denilson de lima silva / Instituto Federal de Pernambuco / dls4@discente.ifpe.edu.br

O documentário O futuro Arranha-céus é uma produção de Shawn Levy, em parceria com os estúdios Vox Media e o site de tecnologia The Verge. Shawn Adam Levy é um diretor, produtor e ator canadense, também é fundador da 21 Laps Entertainment. Ele trabalhou em vários gêneros e talvez seja mais conhecido como o diretor da franquia de filmes uma noite no museu e produtor principal da série Stranger Things, da Netflix.

Exibida na plataforma de streaming Netflix com classificação indicativa +12, o futuro arranha-céus traz uma reflexão sobre as cidades verticais a arranha-céus sustentáveis, como arquitetos e designers projetam um futuro com uma arquitetura futurística reformulando todo um conceito urbano.

O documentário inicia com uma reflexão sobre uma futura realidade das edificações que se tornaram comunidades verticais com todo um aparato cotidiano (cafeterias, farmácias, espaços culturais etc.), tudo isso dentro de um aspecto mais sustentável. Com o crescimento populacional estima-se que a terra chegará em 10 bilhões de pessoas até 2060, com todo esse aumento o fator habitação precisará de respostas e respostas que numa visão sustentável não gerem tanta agressividade. O'Que torna a discussão do documentário muito relevante, buscar soluções precocemente que tirem esse assunto da inércia, faz com que haja um leque maior de soluções.

As cenas são formadas por opiniões de especialistas (designers, engenheiros) que expõem pontos de vistas e trazem possibilidades de novas formas de edificações e habitações mais sustentáveis, como exemplo mostrado o Bosco Verticale, em Milão, e o Gardens by the Bay, em Cingapura. Trazendo esses exemplos mais concretos o documentário amarra uma opinião mais realista do assunto.

Em contraparte, pode ter pecado no início ao trazer cenas do filme pantera negra, e o comparativo dos arranha-céus do filme com os futuros arranha céus a serem projetados. Essa comparação gera um clima de ficção e consequentemente uma descredibilidade do assunto abordado.

No fim, O futuro Arranha-céus é um documentário, que aborda um tema bastante relevante uma vez que a terra (população) vive em constante expansão, discutir e mostrar soluções se torna bastante agregador às pessoas de qualquer nicho.

Em última análise, "O Futuro dos Arranha-céus" é um documentário relevante e informativo que oferece uma visão fascinante sobre como as cidades se adaptam à expansão populacional e como os arranha-céus desempenham um papel vital nesse cenário. Este documentário proporciona um ponto de partida interessante para discussões sobre o futuro do urbanismo e da vida nas cidades. Eles abrigam uma diversidade de gerações, refletindo a evolução das comunidades urbanas ao longo do tempo. "O Futuro dos Arranha-céus" é, portanto, um documentário que pode cativar uma audiência diversificada, independentemente de sua origem, devido à sua relevância global.

Referências:

Wikipedia the Free encyclopedia. Shawn Levy. Editada em 29 de outubro de 2023, às 03h32. Disponível em: < https://en.wikipedia.org/wiki/Shawn_Levy> Acesso em: 04 nov. 2023.

Netflix. o futuro arranha-céus. Disponível em: <https://www.netflix.com/watch/81197109?trackId=14170286 > Acesso em: 26 out. 2023.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com