TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de filmes

Por:   •  30/4/2016  •  Resenha  •  1.245 Palavras (5 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade de Humanidades e Direito[pic 1]

Curso de Pedagogia

Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento 

Aluno (a): Rafaela da Cunha Vasques Matrícula nº224548 Pólo: Itanhaém Ano Letivo: 2016

Filme: Entre os muros da prisão

 Direção: Christian Faure
• Roteiro: Auguste Le Breton (romance)Albert Algoud (roteiro)
• Gênero: Drama
• Origem: França
• Duração: 95 minutos
• Tipo: Longa-metragem.

O filme se passa na França por volta de 1932 e fala da vontade de um jovem de 14 anos de fugir da escola-orfanato para Nova York de navio, nessa escola as crianças e jovens sofrem castigos e perseguições, mas seguem enfrente buscando seus objetivos que é a conquista da liberdade e de dias melhores.

No filme mostra-se uma educação vigiada, com exclusão social, fica difícil de entender como se educa uns adolescentes maltratando e excluindo de tudo e de todos, mas o filme traz esse tipo de escola para jovens rebeldes e de difícil convivência social. O que salvou os dois jovens protagonistas foi à arte, o cinema e a escrita, pois um se tornou cineasta e o outro escritor, o filme serve para refletirmos sobre a maneira de como criamos nossos filhos e mostra que é em casa onde se inicia a educação, o amor e o respeito tornando assim as crianças em bons cidadãos  e fazendo com que se tornem alunos melhores.

O filme é muito triste em todos os aspectos, mas uma realidade que vemos a toda hora e em muitos lugares. O enredo do filme me ajudou a tentar entender melhor o que se passa na mente de uns adolescentes, a trama nos remete a fazer uma reflexão do que estamos fazendo com nossos jovens e crianças, será que estamos no caminho certo ou são as pessoas que se perderam com tanta falta de amor e respeito a vida.

Somos formadores de opiniões e temos o dever de ajudar fazendo nossa parte.

        

Filme: UM SONHO POSSÍVEL

  • Origem: EUA
  • Ano de produção: 2009
  • Gênero: Drama
  • Duração: 128 min.
  • Classificação: 10 anos
  • Direção: John Lee Hancock
  • Elenco: Sandra BullockTim McGrawQuinton Aaron.

        

O filme conta a história real de um menino que depois de ser separada de sua mãe, uma viciada em drogas e de seus irmãos, vira um morador de rua, ao ser adotado por uma família muito rica, esse menino consegue se reconstruir, melhorando sua vida escola e dentro da sociedade e de largado e abandonado se torna uma estrela do futebol americano.

O filme nos mostra que todo sonho é possível, basta termos confiança e nos esforçar para que tudo dê certo.

O enredo mostra um modelo de ensino combinado á prática esportiva e a busca do primeiro lugar mostrou também que o aprendizado é feito de várias maneiras e devem ser respeitados, pois cada um aprende ao seu modo e no seu tempo. A educação se faz por vários meios há fatores internos e externos que influenciam o processo de aprendizagem.

Com o filme aprendi que a solidariedade, o amor ao próximo e a dedicação, respeitando a bagagem de cada aluno, criamos um elo entre nós professores, alunos e sociedade.

Ser professor é ser um visionário, acreditando no futuro inovando e seguir aprendendo juntos.

Filme: MEU MESTRE, MINHA VIDA

Gênero: Drama

Direção: John G. Avildsen

Roteiro: Michael Schiffer

Elenco: Alan North, Beverly Todd, Morgan Freeman, Robert Guillaume

Produção: Norman Twain

Fotografia: Victor Hammer

Trilha Sonora: Bill Conti

Duração: 109 min.

Ano: 1989.

O filme se passa em New Jersey, EUS, no colégio Eastside, com o professor Joe Clark que após 20 anos de sua  saída, retorna e tem o grande desafio de limpar e arrumar uma escola quase acabada e a beira do fracasso. Sua missão é administrar a escola arruinada pelo tráfico de drogas, brigas e falta de empenho dos professores, alunos e da comunidade.

Um filme sensacional, que mostra como a educação feita com amor, dedicação e honestidade só tende a dar certo. Podemos ver também no filme que mesmo com as condições contrárias, utilizando os métodos certos e com a contribuição da família, alunos e comunidade os resultados aparecem e os objetivos se concretizam.

Sabemos que no processo de ensino aprendizagem, irão surgir diversos problemas como esses que o filme nos mostra e temos que saber trabalhá-los em prol da educação.

Esse filme me fez ver o quanto é importante a ação do professor e também no caso dos diretores, funcionários, família e da comunidade.

Nesse processo infinito da busca do conhecimento, nós temos nossos pensamentos e convicções, mas ao longo desse processo podemos mudar quebrando paradigmas e pré conceitos formados em nossas vidas.

        Filme: CENTRAL DO BRASIL        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (193.7 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com