TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  15/7/2017  •  Relatório de pesquisa  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

                Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Alessandra Lilian Fogaça

 RA

7415623141

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento

Introdução:

De acordo com os dados de pesquisa da (OIT), as principais características dos empregos verdes é todo e qualquer posto de trabalho em atividade econômica que contribuem para melhoria e qualidade ambiental com um perfil de sustentabilidade inteligente com baixas emissões de carbono.

 Os principais setores apontados por pesquisas da (OIT) são os seguintes: 1-Transportes coletivos e alternativos ao rodoviário e aeroviário;   2-Geração e distribuição de energia renovável; 3-Manutenção, reparação e recuperação de produtos e materiais;  4-Telecomunicações e tele - atendimento; 5-Saneamento e gestão de resíduos;  6-Produção e manejo florestal.                                  

Desenvolvimento:

Em complemento ao conceito Emprego Verde, pode se dizer que determinados setores como: transporte, eletricidade, combustível, indústria, cosméticos, agricultura tem um grande peso em contribuir substancialmente de forma adequada como a baixa emissão de carbono para preservação ou restauração da qualidade ambiental. De uma forma específica porem não exclusiva, visando também as condições adequadas e seguras não só para o meio ambiente, como para o trabalhador no que se refere a ambiente de trabalho, salários, e inovação de forma sustentável. Claro que para ampliação desses setores é preciso iniciativa de governos, empregadores e trabalhadores e com o apoio técnico do instituto (OIT) como citado pelo coordenador Paulo Ségio Muçouçah em sua biografia (Empregos Verdes no Brasil)

Considerações Finais:

Segundo os relatórios de pesquisa desenvolvidos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) o conceito emprego verde é diminuir o consumo de carbono de forma global, contribuino para a economia do pais de uma forma menos agressiva ao meio ambiente e inteligente,  promovendo bem estar a população. Os empregos verdes ainda prometem um triplo benefício: empresas sustentáveis, redução da pobreza e recuperação econômica.

Referências Bibliográficas:

“Empregos Verdes no Brasil:

AUTOR (Paulo Sergio Muçouçah) (2009)“Quantos são, onde estão e como evoluirão nos próximos anos”

http://portal.mte.gov.br/data/files/8A7C812D332C0AFF01333C0AA9AC3B0E/Empregos_Verdes_Rumo_a_uma_economia_com_baixo_consumo_de_carbono.pdf 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (86.1 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com