TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social e meio ambiente

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Wellington Lopes Santos

 RA

8405988326

Atividade de Autodesenvolvimento

2014[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 pessoal que você elaborou.

 Minha agenda 21

Eu gostaria de aqui retratar 10 ações que retratam o que individualmente eu tenho feito pra melhorar nosso ecossistema, nosso meio ambiente e nosso planeta como um todo... Sempre fui preocupado com esses assuntos por amar a natureza, nossos animais que são presentes de Deus pra nós, mais com a evolução da indústria e pelo capitalismo selvagem que vivemos temos pouco a pouco acabado com essa dadiva chamada natureza.

1 - Primeira ação: Lixo coletivo acho fundamental.

2 - Segunda ação: Conscientizar as crianças da família pra que seja passada de geração pra geração

3 - Terceira ação: Ser exemplo nas ruas não jogando lixo nas ruas nem nos parques e sempre procuro “constranger” pessoas que jogam recolho na frente dela o lixo que ela jogou pra que isso sirva de exemplo, temos que nos espelhar em países como o Japão que deu um show nos estádios na copa aqui no Brasil, exemplo que esta sendo seguido já por torcidas brasileiras, o exemplo arrasta!

4 - Quarta ação: Procurar comprar ou substituir equipamentos ultrapassados por mais modernos, modelos antigos gastam muita energia, lembrando que tira-los da tomada é o mais indicado e não desligar com controle apenas...

5 - Quinta ação: Evitar gastos desnecessários de agua: Tanto no banho, como quando escovamos os dentes

6 - Sexta ação: Ação voluntaria, por exemplo, sempre vou ao Rio Capivari aqui perto de casa, é um dos poucos rios não poluídos de São Paulo e os turistas sempre jogam lixo as margens.

7 - Sétima ação: Revitalizar nossas florestas: Eu procuro plantar arvores pelo menos uma muda por ano, a prefeitura de São Paulo disponibiliza mudas grátis, mais eu compro mesmo, meu vizinho vende a 1,00 a muda.

8 - Oitava ação: Tento usar carro somente em casos extremos, procuro ir de bike a lugares próximos, além de fazer bem a saúde lança menos poluentes na atmosfera.

9 - Nona ação: Corrente sustentável: Procuro pesquisar empresas que tem essa mentalidade sustentável pra ser consumidor da mesma.

10 - Décima ação: Escolher bem nossos políticos: Sem a politica é impossível debater e buscar meios de amenizar os problemas já existentes e tentar não causar novos temos que saber escolher nossos líderes, aqueles que serão nossa voz ambientalista no senado, na câmara.

Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

2 - Reflexão

Através dos vídeos e pesquisa de sites cheguei a conclusão de que só unindo forças tanto politicas quanto de nós mesmos enquanto cidadãos poderá fazer que tenhamos um mundo mais sustentável, mais preservado, tanto fauna e flora.

Um grande exemplo são os rios pinheiros e Tietê, poderíamos despolui-lo como muitos países de primeiro mundo fizeram com seus rios poluídos, um exemplo é o Rio Sena em Paris foi degradado por conta da poluição industrial, situação comum a outros rios europeus. Neste caso, porém houve um agravante: o recebimento de esgoto doméstico. Por conta de seu estado lastimável, desde a década de 1920 o Sena é alvo de preocupações ambientais. Mas foi apenas em 1960 que os franceses passaram a investir na revitalização do local construindo estações de tratamento de esgoto. Hoje já existem cerca de 30 espécies de peixes no rio, mas o processo para que isso acontecesse foi lento. No começo, havia apenas 11 estações em funcionamento. Em 2008 já eram duas mil, mas a meta é que em 2015 o rio já esteja 100% despoluído. Como parte do processo de tratamento de esgoto, o governo criou leis que multam fábricas e empresas que despejarem substâncias nas águas. Além disso, há um incentivo entre 100 e 150 euros por hectare para que agricultores que vivem às margens do rio não o poluam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (133.6 Kb)   docx (338.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com