TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia da Aprendizagem

Por:   •  12/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM ATIVIDADE AVALIATIVA – UNIDADE 1

Com base em todo conteúdo estudado até aqui e os fóruns de interação propostos,  pense nos  processos de aprendizagem... conseguimos entender as palavras de Freire quando o mesmo mencionava que ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo e que a aprendizagem dever ser significativa. Para embasar essa tarefa trazemos questões norteadoras para elaboração de uma pequena síntese e/ou texto, que deverá ser realizada em no máximo duas páginas, versando sobre:

- De acordo com a teoria das inteligências múltiplas qual delas você acredita que está mais ligada a sua forma de aprender?

- Que medos ou anseios tenho em relação a profissão Professor?

- Em poucas palavras compartilhe  uma aprendizagem da infância que foi marcante, ou seja, que foi significativa para você.

   No meu caso, a inteligência múltipla que se sobre sai é a visual espacial, tenho facilidade em me localizar, localizar lugares, gosto e já trabalhei muito com mapas, tenho uma memória fotográfica boa (acho que se ajusta na parte visual também).

   Atualmente acredito que “o medo” de todos os docentes seja em torno da violência, das atrocidades que estamos vendo e ouvindo toda hora no noticiário, ser professor vai além de ensinar, professor é amigo, é conselheiro, é ouvinte, mas estamos presenciando a toda hora uma reprodução entristecida de notícias de alunos que batem, ferem e extrapolam com os professores, isso esta ficando cada dia mais assustador.

   Uma aprendizagem que foi marcante na minha vida, foi a minha alfabetização, estava na primeira série, conhecia “as letras” mas não conseguia juntar, não aprendi de forma nenhuma o método que a professora ensinava, então minha mãe (que tem só a 4° série) que me alfabetizou, em casa, do jeito dela, com o pouco de conhecimento que ela tinha. E isso me marcou bastante pelo fato de ter sido a minha mãe que me ensinou a ler e escrever também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com