TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Jardineiro Fiel - Resenha

Por:   •  6/12/2018  •  Resenha  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

O Jardineiro Fiel - Resenha

O filme o Jardineiro Fiel, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, conta a história de Justin, um diplomata britânico e jardineiro (nas horas vagas), e de Tessa, uma ativista de direitos humanos. Os dois se conhecem em um congresso e imediatamente se apaixonam, devido a uma proposta de emprego os dois decidem se casar e irem morar na África.

O filme retrata a história do casal Justin e Tessa, ele um diplomata britânico e ela uma defensor das causas sociais. A trama se desenvolve quando eles decidem ir morar na África. Chegando lá, o que mais chama a atenção de Tessa é o interesse de uma empresa farmacêutica pela população africana. Ela acaba tornando-se amiga de um médico local chamado Arnold Bluhm. Com o passar do tempo, os dois descobrem o real interesse das indústrias farmacêuticas em um país tão pobre, a testagem de um novo remédio para tuberculose fabricado por uma grande empresa, o qual era testado na população sem o consentimento desta, a empresa, é claro, lucraria muito dinheiro com o lançamento do novo fármaco no comércio. Muitos africanos morriam por causa do medicamento e eram enterrados em qualquer lugar, sua morte não era notificada oficialmente, além de que os registros eram todos apagados, como se eles não existissem, para que assim não houvesse brecha para descobrirem o que se passava ali. Tessa e Arnold viajam com a esperança de encontrar quem inventou o fármaco, porém os dois acabam sendo assassinados. Justin fica desolado com a notícia, todos afirmavam que sua esposa tinha um caso com Arnold justificando que era por isso que eles passavam tanto tempo juntos, porém não acreditando nestes discursos, Justin começa a investigar mais a fundo a morte de Tessa. Não precisou de muito tempo para desvendar a rede que acobertava os testes sem consentimento e descobrir que, sua esposa foi morta pois era vista como uma ameaça que estava colocando em risco o dinheiro que resulta ria deste negócio desumano. Justin na busca de saber quem foi o responsável direto pela morte de sua esposa acaba se envolvendo e sabendo demais, o que resultou também em sua morte, na mesma praia em que Tessa foi assassinada.

O filme retrata a moral e ética de algumas indústrias farmacêuticas, que sem consentimento da população acabam fazendo testes em pessoas, por interesses políticos e econômicos, assim, muitas pessoas inocentes acabam morrendo por faltam de informações e por falta de não terem o direito de se pronunciarem,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com