TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo de Sofia

Por:   •  20/10/2020  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

        Bom o filme “O Mundo de Sofia” é um filme bem interessante e se não for prestado atenção, um pouco complicado de se entender, eu mesmo tive que vê-lo duas vezes. O filme conta um pouco sobre a filosofia, essa ciência que estuda os pensamentos e o mundo, que gera duvidas e certezas.

        Logo no inicio do filme a protagonista Sofia recebe algumas cartas somente com uma perguntas que fazem ela se questionar por exemplo com a pergunta “quem é você?”, “de onde vem o mundo?”, Sofia muito curiosa começa a se perguntar quem é ela, de onde ela vem.

Sofia começa a receber também cartas direcionadas a personagem Hilde e quem envia essas cartas é o pai de Hilde. Essas cartas continham conteúdos filosóficos, e eram endereçadas a Sofia para instigar a curiosidade na própria. No filme não da a entender que a personagem Alberto é real mais sim uma imaginação de Sofia, e com essas imaginações Sofia aprendia mais e mais sobre filosofia e ela gostava.

        O filme ele é bem instigante, te leva a querer saber mais assim como a própria filosofia ele é bastante confuso mas aos poucos você começa a entender, no final do filme Sofia e sua Imaginação vão para a idade média e Sofia liga Hilde a uma personagem do passado, mais ainda pro finalzinho do filme Sofia se encontra com Alberto  em uma igreja na floresta, e pergunta se Hilde realmente tinha ligação com a personagem do passado, mas Alberto diz a Sofia que Hilde, não existe, pede a ela que confie nele  e depois some. O filme da a entender que Hilde nunca existiu de fato e como mesmo a personagem Alberto fala que Sofia quer dizer sabedoria e que ele estava ali para ensinar o saber.

O mundo de Sofia é realmente confuso e um quebra cabeça que você tem que ir encaixando as pecinhas pra ir entendendo, mas é um filme muito bom que vale a pena ser visto, te leva a querer a ser uma pessoa sabia.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com