TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO DE SOCIOLOGIA

Por:   •  15/9/2020  •  Ensaio  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE SOCIOLOGIA

Religião e Sociedade

Max Weber (1864-1920) foi um importante sociólogo e destacado economista alemão. Tornou-se conhecido pela “Teoria dos Tipos Ideais”. Foi um grande renovador das Ciências Sociais em vários aspectos, inclusive na metodologia: diferente dos precursores da sociologia, Weber compreendia que o método dessas disciplinas não poderia ser uma mera imitação dos empregados para as ciências físicas e naturais, uma vez que nos estudos sociais estão presentes indivíduos com consciência, vontade e intenções que precisam ser compreendidos.

O Tipo Ideal é uma ferramenta que o pesquisador utiliza para analisar uma realidade, ou para se aproximar de um determinado conteúdo, a realidade possui diversas variações, então é impossível descrever em sua totalidade. Ou seja, ele arranja uma forma de se aproximar da realidade, e buscar os conteúdos dela.

Para realizar esse trabalho escolhi o evangelismo como Tipo de Religião, e nela é encontrado a religião de salvação, na qual seus fiéis creem que deixarão a Terra, serão arrebatados e acredita no poder de um Ser superior que a partir de suas ações, pode ou não ser levado embora.

No tipos ideais religiosos Weber classificou em três tipos: o mago, sacerdote e profeta, e no evangelismo encontramos os três. O mago relacionamos à Deus, uma Criatura divina,  quem está no Céu observando aos seus filhos agindo de lá em suas vidas. Já o sacerdote são os pastore e os que estudam a Palavra e a pregam assim como Ele diz na Bíblia, que tem um entendimento e passam isso para outras pessoas. E o profeta seria Jesus, o filho de Deus, quem veio à Terra para salvar a todos dando sua vida em troca, fez milagres, curou pessoas e pregou a palavra de Deus durante o tempo que passou na Terra, e após três dias crucificado ressuscitou e foi reinar com o Senhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com