TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Filme Agora Por Nós Mesmos

Por:   •  13/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]                   [pic 2]

Filme - 5x Favela – Agora Por Nós Mesmos

Resumo do curta “fonte de renda”

   Tendo em vista o percurso do tema “fonte de renda”, analisamos que foi uma questão bem voltada para ética. Um Jovem que busca ajudar sua família e ao mesmo tempo buscando um futuro melhor através dos estudos. No entanto, é de um bom conhecimento que alicerçar um lar, uma família e os estudos não é fácil. O Jovem já sofre preconceito por ser negro e inclusive por aceitar a venda de drogas, para que pudesse continuar a estudar. A questão voltada para ética neste tema, tem como principal a ambiguidade dos lados, estudar e utilizar algo arriscado para ser alguém na vida ou simplesmente abrir mãos dos sonhos por não haver oportunidades iguais aos outros, já que o mesmo era morador de comunidade.

   Uma das teorias em que estudamos, acentua-se que, roubar para acabar com o país, como muitos políticos fazem, talvez não seja nada tão grande para ser levado a diante. Um pai de família roubar alimento para sustentar a mesma, é levado a diante como marginal. Uma teoria completamente habilitada a comparar este tipo de situação. De ocorrer com êxito a justiça! Uma justiça de todos e não de pessoas que se tornaram maiores, apenas por questões políticas e entre outras.

   A Ética busca lhe proporcionar o direito. Direito e conhecimento sobre o respeito dos cidadãos. A moral busca te proporcionar regras, mandato, maioridade de sabedoria, sem se quer busca entender o verdadeiro fato de tal coisa. Como se encaixa o Maycon, que precisou vender drogas para continuar a lutar pelos seus objetivos, podemos garantir que só pela sua cor, sua raça, já tira 50% de chance dele se tornar vítima.

   É evidentemente, que existe dois lados e ambos precisam ser bem produzidos diante a defesas. A atual situação do País se encontra em calamidade, com milhões de desempregados e que precisam de recursos para manterem seus gastos.  Se um jovem tem um sonho de se formar e ainda precisa ajudar a família, será que ele pode estar totalmente contra lei? Justo uma lei, que os próprios inventários as não cumpre, ou fazem com que ninguém saiba e depois descobrimos milhões desviados da saúde? Ou até mesmo de auxílio que ajudariam famílias como a de Maycon?

   Concluindo o pensamento levantado acima, podemos perceber que a verdadeira questão deste trabalho é “A ética existe para todos?”. Um roubo que pode ser para o bem é colocado perante a justiça como um ato deplorável e vergonhoso. Agora, um cidadão que se passa dentro das leis, faz a mesma coisa e ainda acha que está certo ou perante a lei por ser um deputado da vida, é uma coisa relevante e que não é digna de ser debatida judicialmente e publicamente. Infelizmente estamos rodeados pela injustiça contra pessoas humildes que tendem de se sacrificar, e até mesmo chegar ao extremo de “roubar” para ter o que comer ou para seguir bancando planos futuros de desenvolvimento acadêmico ou profissional, assim como foi demonstrado na vida cotidiana de Maycon.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com