TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Extase

Por:   •  19/4/2015  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  1.440 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME “AGONIA e ÊXTASE’’

Nome: Amanda Caroline Sousa Silva

Curso de Pedagogia 1º ANO

Professora: Gabriela

O Filme Agonia e Êxtase foi realizado no ano de 1965, expondo a trajetória  do processo de elaboração artística do teto da Capela Sistina,onde o soberano pintor Michelangelo, sofreu  em relação ao conflito decorrente  da proposta do Representante religioso Católico Papa Julio II, pois o Papa ficava contratiorio em relação as obras que o artista  planejava por ser contarias as leis católicas.

Michelangelo era um ótimo escultor de mármore, viveu na época Renascentista, suas obras possuía influenciavam da arte Antiga Clássica,  resgatando as características da arte Grega e Romana. Desta maneira é possível observar que os temas mitológicos são perceptíveis em suas criações, suas obras também intensificavam a existência humana.

O artista foi pressionado para fazer a obra na Capela, não se sentia seguro em relação à pintura, pois  alegava ser um escultor não um pintor, mas para o Papa o único que seria capaz de elaborar o serviço era Michelangelo, que com muito custo aceitou a proposta.

O filme desmontra a relação profissional que existia entre os dois , que excede o profissionalismo e expõem a confiança que existe entre os dois uma relação de  amizade,amor e ódio.  O artista passou por uma crise que se revolta não satisfeito com o serviço decidiu jogar tinta em cima do trabalho ,pois estava  agonizava para terminar uma obra que parecia infindável.

É dificultoso acreditar que só um homem tenha feito a obra da capela, se tornando uma personalidade marcante, sendo considerada até hoje uma das mais belas pinturas sucedidas pelo homem para o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com