TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme as vantagens de ser invisível

Por:   •  22/4/2015  •  Resenha  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  1.364 Visualizações

Página 1 de 2

Unifran – Polo Varginha

CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA

RELATÓRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Nome: Jussara Bárbara Pereira

Email: jussarabpereira2@gmail.com 

RGM: 15293599

Filme: “As vantagens de ser invisível”

O Filme “A Vantagens de ser Invisível”, foi lançado em 2012 e conta a história do menino Charlie. Um adolescente que acaba de entrar para o ensino médio e como o próprio nome do filme diz, se sente invisível dentro do colégio. Cheio de traumas da infância, Charlie tem diversas alucinações com o passado e presente. Sofre por se achar o culpado de uma morte na infância e carrega isso em segredo.

Com o desenrolar da história, ele conhece Sam e Patrick, dois meio irmãos que se tornam seus melhores e únicos amigos. Logo no início ele se apaixona por Sam e tenta declarar seu amor, porém, ela só tem olhos para outro. Ele se torna confidente de Patrick que tem diversos problemas com o seu romance homossexual.

Para se aproximar de Sam, ele se oferece para ajudá-la a estudar para as provas vestibulares, grava as músicas que ela gosta e divide confidências, como o seu gosto pela leitura e escrita.

O natal vem e Charlie é convidado para participar de um amigo oculto com a turma de amigos de Sam e Patrick. Depois da entrega de todos os presentes, Sam o leva para seu quarto e o entrega um presente especial: uma máquina de escrever.  Como Charlie já havia declarado para Sam que só não escrevia um livro por não saber o que escrever, ela o diz para “Escrever sobre nós”. Após isso, tudo que acontece na vida do personagem principal é passado para o papel.

O baile da escola chega, e uma amiga de Sam convida Charlie para ser seu acompanhante. E acaba confundindo as coisas, tratando-o como seu namorado a partir de então. Para não ferir seus sentimentos, ele não consegue falar que na verdade seu grande amor é Sam.

Em meio de uma brincadeira, ele acaba dando um beijo em Sam e o faz perder momentaneamente os seus amigos. Com isso, ele sofre uma crise psicológica e suas alucinações começam a voltar. Após passar por tratamento e voltar para a escola ele se sente invisível novamente, e só recupera a confiança de todos após salvar Patrick de uma briga com os amigos de seu namorado.

Chega então o final do ano, Sam e Patrick recebem a notícia que passaram para a tão esperada faculdade. No início Charlie fica feliz com a notícia, mas assim que seus amigos vão embora ele passa por uma nova crise e recebe novamente tratamento em um hospital. Após várias sessões, ele começa a se libertar das alucinações e encarar a vida de uma nova maneira. Enfrentando seus medos e vendo o lado bom de ser invisível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com