TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Sociologia

Por:   •  20/9/2023  •  Resenha  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de sociologia

Primeiramente devemos lembrar que a pesquisa elaborada pelo sociólogo, no ano de 1897, era totalmente contraria ao atual momento que a índia está presenciando. O estudo era embasado entre os protestantes e católicos, onde se viam o controle mais forte entre os católicos, resultando no baixo índice de suicídio, além disso o gênero promissor para a tal ato era masculino, sem conjugue ou filho, homem esses soldados elevados no tempo de paz do que de guerra. A matéria da BBC, nos mostra como os fatores sociais explicada por Durkheim, traçou um caminho de total colapso na sociedade, uma vez que esses índices só têm aumentado para uma determinada parcela da população ao qual se encontra em uma situação de risco ou carência no âmbito social e econômico.

 Para entendermos melhor, Durkheim via o suicídio como um fenômeno social, ao qual afetam os indivíduos na sua posição com o sujeito, e estão relacionadas ao comportamento de um grupo ou sociedade. Na índia  as mulheres sofrem um árduo caminho de desigualdade, tanto na questão em relação a sua religião como “tudo e todo” e o machismo enraizado na atual sociedade, a submissão a uma punição, faz com que muitas mulheres aceitem e ate acreditem que o homem como marido, tem o direito de bater na esposa, caso elas discutir, sair de casa sem avisar ou desrespeitar o sogro por exemplo, como também em sua cultura as mulheres sofrem uma restrição com alto índice de padrão ou restrição de comportamento, aparência, mobilidade resultante no vasto tipo de violência que assim pode ser ocorridos. A limitação da visão e do papel da mulher como individuo dentro da sociedade, fez com que o seu significado seria único e exclusivamente para cuidar do lar e dos filhos, tornando mais evidente a desigualdade social, desigualdade de gênero, um total estigma social sobra as mulheres indianas.

 Já na visão dos especialistas Durkheim explica a classificação de sua metodologia com base na teoria dos 3 suicídios, o suicídio anômico é o que melhor caracteriza no cenário atual que as mulheres indianas estão vivenciando, pois é definido como anomania social, que se classifica pela ausência de regras que mantem a coesão social, provocado por mudança em uma sociedade com crise econômica, gerado pelo desemprego e perda do poder aquisitivo, fazendo com que o individuo se sintam perdidos ou sozinhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (23.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com