TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTENDA O PROCESSO DE BREXIT

Por:   •  13/9/2020  •  Dissertação  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 7 Geografia – BREXIT

Lucas Gabriel da Silva – 3 Automação

Resumo do vídeo

União Europeia é um grupo formado por 28 países europeus que praticam livre comércio entre si e facilitam o trânsito de sua população para trabalhar e morar em qualquer parte do território. O Reino Unido se tornou parte da União Europeia — na época chamada de Comunidade Econômica Europeia — em 1973.

A saída do Reino Unido as União Europeia não é algo atual, pois em 1975, dois anos após a entrada dele no bloco econômico, foi realizada um plebiscito sobre a permanência do Reino Unido na CEE (Comunidade Econômica Europeia). O resultado foi de 67% para a permanência.

No entanto, em junho de 2016, foi realizado mais uma votação e 52% concordam que o Reino Unido deveria se divorciar da União Europeia e a partir dessa decisão, começou uma saga para que essa separação ocorresse. Esse movimento foi nomeado de BREXIT

Logo após a saída de David Camaron do primeiro ministro, quem assumiu esse cargo foi a Theresa May, que durou 3 anos, 2016 a 2019, e nesse período de tempo, Theresa tentou 3 acordos para a saída do Reino Unido, porém os 3 foram negado e sendo assim o motivo de sua saída do cargo.

Boris Johnson foi quem assumiu o cargo quando Theresa desistiu do cargo. Boris foi mais radical, propôs a saída com ou sem acordo com a União Europeia, porém, foi aprovado uma lei que era proibido o acontecimento de BREXIT sem um acordo. Em outubro, Johnson se viu, então, obrigado a solicitar à UE um novo prazo para o divórcio, o que foi concedido pelo bloco: 23h (20h no horário de Brasília) de 31 de janeiro de 2020.

Após 4 anos de muita discussão e datas remarcadas, o tão esperado BREXIT aconteceu em 31 de janeiro de 2020. Porém, ainda temos o período de transição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com