TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Orientação Profissional

Por:   •  9/4/2019  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Semana de Orientação Profissional – 20 a 23 de agosto

A Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas escolas públicas municipais de Belo Horizonte foi instituída pela Lei Municipal nº 11.056, de julho de 2017. As ações que fazem parte da semana são voltadas para o projeto de vida e construção do futuro dos alunos, com ações variadas ações formativas.

São oportunizadas aos estudantes da rede municipal, conhecimento de espaços profissionalizantes, tipos de cursos oferecidos para o mercado de trabalho, experiências formativas por meio de palestras, workshop, oficinas.

 O projeto viabiliza contextualizar e orientar os estudantes para organização para o mundo do trabalho, questões vinculadas comportamento, primeiro emprego, acesso a processos seletivos, entrevistas, preenchimento de currículo, autoconhecimento, mediando saberes atitudinais em relação à inserção a vida profissional.

O Museu de Artes e Ofícios faz parte do circuito que os alunos do sétimo, oitavo, nono ano, ensino médio e EJA participam durante a Semana da Orientação Profissional e contribui para formação dos alunos da rede. Por meio dessa parceria o museu oferece visitas mediadas e oficinas de acordo com a demanda do projeto.

Por meio da visita dos alunos o museu desenvolve reflexões críticas- sociais sobre o universo do trabalho no Brasil, sobre a valorização do trabalhador de ofício, reflexões históricas percorridas pelos trabalhadores no Brasil e transformações técnicas, científicas e tecnológicas do trabalho.

Com o objetivo de aprendizagem mais efetiva, e a para a visita ser mais eficiente este ano, o museu fará as visitas através de recorte pré-estabelecido do acervo, focando em alguns ofícios que são representados por meio de ferramentas e iconografias do trabalho. Os Ofícios do Transporte, Ofícios da Madeira, Ofícios do Comércio, Ofícios dos Fios e Tecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com