TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A formação das bases do Movimento Moderno (1750-1918)

Por:   •  16/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES E REFLEXÕES

A formação das bases do Movimento Moderno (1750-1918)

QUESTÃO 1:

Durante o início do movimento moderno uma nova classe social estava se formando diante a sociedade com novas características e necessidades. Como se configurava essa nova classe? E como isso transformou a sociedade na época?

QUESTÃO 2:

Uma sociedade traumatizada do período de pós guerras e o alto crescimento populacional geram novas necessidades, o que transformou a arquitetura da época moderna que tentava solucionar problemas sociais. Quais foram essas medidas usadas na arquitetura?

QUESTÃO 3:

No final do século XIX houve o grande incêndio em Chicago, o que levou arquitetos e engenheiros criar o sistema a prova de fogo, principalmente revestir dos perfis metálicos com concreto. A partir desse momento foi possível gerar um novo tipo de edifícios. Qual é esse novo tipo de construção e quais benefícios essa nova estrutura gerada pode trazer?

REFLEXÃO / COMENTÁRIO:

O assunto abordado... Com os novos materiais usados nas transformações técnicas da época moderna como o ferro, vidro e o concreto é possível a construção de arranha-céus, junto com a utilização de elevadores em prédios residenciais que primeiramente foram construídos nos Estados Unidos, gera uma nova visão de habitação para a sociedade. O ferro fundido que começou a ser bastante utilizado também pois era possível construir pontes de uma forma mais leve já que o material aguenta vãos de ate 30m. E o vidro em placas eram usados não somente em janelas, mas também como a estruturas, no lugar de paredes, isso gera uma nova visão para a cidade.
Esses materiais e a novas técnicas marcou e deu uma característica na arquitetura moderna, arquitetos adotaram esses materiais em suas obras que deixavam com aspectos de pureza e simplicidade nas formas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com