TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  2.449 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA

O projeto foi elaborado tendo como base o Projeto Pedagógico da escola ____________, a proposta pedagógica da escola é qualidade de ensino preparando os professores para a prática docente e oferecer aos alunos uma educação de qualidade com metodologias modernas acompanhando o tempo, realidade, condição de aprendizagem e trabalhando as dificuldades de cada aluno, para assim no futuro ter cidadões com uma boa formação, preparados para o mercado de trabalho e conviver bem em sociedade.

A escola conta com a Associação de Pais e Mestre, Grêmio, Conselho de Escola e Comunidade Escolar, que interferem na administração da escola, propondo as mudanças necessárias, acolhendo as novas interferências e idéias de pais e alunos é possível analisar as prioridades necessárias para o bem estar de todos, o que é também uma forma de estabelecer a confiança para atingir melhores resultados. O Projeto Político Pedagógico auxilia os aluno no seu desenvolvimento intelectual, na absorção de aprendizagem e o prepara para um futuro promissor.

A escola segue as Leis de Diretrizes Básicas o qual direciona os docentes e alunos na aplicação da forma de ensino, O artigo 32° da LDB é necessário: o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

A nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96) vem conferir uma nova identidade ao Ensino Médio, determinando que Ensino Médio é Educação Básica. A Constituição de 1988 já prenunciava essa concepção, quando, no inciso II do Art. 208, garantia como dever do Estado “a progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino médio”. Posteriormente, a Emenda Constitucional nº 14/96 modificou a redação desse inciso sem alterar o espírito da redação original, inscrevendo no texto constitucional “a progressiva universalização do ensino médio gratuito”. Essa Constituição garante a todo cidadão o direito a Educação, sendo assim o é dever do Estado ofececer gratuitamente o Ensino Médio.

Na disciplina de história a escola busca despertar reflexões a respeito de aspectos políticos, econômicos, culturais, sociais, formando cidadãos ativos, conscientes de seu papel social, além de desenvolver o senso crítico, a capacidade de análise e seu posicionamento no mundo.

A aplicação dos métodos de ensino de História conduz o aluno a interpretação do passado em relação ao tempo presente, proporcionam uma melhor compreensão da história da humanidade nas suas relações de poder, trabalho e cultura. A busca de conhecimentos permite posicionar o educando diante dos fatos e tomando consciência para interagir com o meio em que está inserido como sujeito da história e transformador da sociedade, no Ensino Médio os conteúdos que contribuem para a formação dos cidadãos na medida em que possibilita ao aluno, a construção de um conjunto de conhecimentos e de valores atualizados. Permite aos alunos pensar e conceituar os acontecimentos e processos do seu tempo e espaço, realizando a Inclusão das diversidades culturais, respeitando os direitos, as liberdades fundamentais do ser humano e os princípios da convivência democrática, formando seres pensantes e prontos para se relacionar em meio da sociedade atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com