TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O julgamento de Nuremberg

Por:   •  26/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno:  

O julgamento de Nuremberg

          O filme trata do Julgamento dos Oficias que participaram do "massacre" ocorrido por comando de Adolf Hitler nos campos de concentração e na Alemanha em geral. Nuremberg é uma cidade da Alemanha onde ocorreu o Julgamento. O filme demonstra e relata que depois da segunda guerra mundial foi realizado um julgamento  onde participou uma série de lideranças politicas, militares e economica da Alemanha nazista. Durante o filme foi demonstratado as secões do tribunal onde cada um dos prisioneiros davam suas palavras. O promotor de acusação também dava sua palavra com intuito de convencer o juíz responsável a condenar a morte todos os participantes do massacre nazista ocorrido durante o comando de Hitler. Os oficias, sargentos e alidados de Hitler estavam sendo julgados e cada um tinha direito a um advogado de defesa;

          O tribunal era internacional e tinha 24 prisioneiros aliados de Hitler. Durante a abertura do julgamento os prisioneiros contavam passo a passo como fizeram e o que fizeram em suas participação no nazismo alemão. Itens pessoais eram pegados como prova de acusação, como um caderno onde relatava o esquema de tortura. Um dos oficias preso foi o responsável pela criação do campo de concentração. Destes 24 presos, muitos alegaram que foram supostamente "forçados", mediante a ameaças, a fazer tais torturas mostradas no filme. A camâra de gás era uma criação de Hilter onde também se torturava e matava mais de 2000 judeos por dia. Alguns dos presos alegaram que cresceram assim, aprendendo que os Judeos não são dignos de viver, que são ameaçadores, que são  seres inferiores. Outros alegavam que tinham que torturar e matar a força e poucos dos presos disseram estar arrependidos do que aconteceu. Eram fanáticos alidados de Hitler, que não o abandonou mesmo diante da morte. De todos os 24 presos, nenhum se declarou culpado. Todos se declararam inocente. Dos 24 presos, alguns foram absolvido da pena. Os restantes foram condenados a morte por enforcamento, prisão perpétua ou prisão em tempos variados. Hermann Göring, forte alidado de Hitler, não o negou até a morte, se pronunciou a favor de Hitler e não demonstrou nem um pouco de arrependimento, pelo comtrário: Disse que não teve motivo para o julgamento e que desconhece essa morte em massas. Foi condenado a morte por enforcamento. Hermann Göring suicidou antes de ser enforcado.

O Julgamento de Nuremberg julgou os crimes cometidos durante a 2ª Guerra Mundial (1939-1945) - seculo xx. Hitler, depois de assumir a Alemanha em 1933 começa um regime militar totalitário que se destaca durante a 2ª Guerra Mundial. O Comportamento racista contra os judeos se espalharam ao extremo. Os alemães nazistas faziam testes médicos bizarros com os judeos, que eram tratados como escravos, com tortura e morte. Todo dia morria judeos. Estima-se que ao final da 2ª Guerra Mundial, mais de seis milhões de judeus foram mortos. Segundo pesquisas :  " O nazismo alemão criaria uma das maiores atrocidades da humanidade, os campos de concentração para extermínio de judeus, identificados como grande problema do mundo na visão de Hitler".

O filme vai tratar do julgamento desses "assassinos" que comandavam as torturas e mortes de judeos. O julgamento ocorreu em 1945, logo após o fim da 2ª Guerra Mundial e terminou em 1946. "Foram decretadas 12 condenações à morte, três prisões perpétuas e 17 condenações até 20 anos de cadeia. Hermann Göring, por exemplo, foi condenado à morte por enforcamento, mas cometeu suicídio do mesmo modo que Hitler, ingerindo cianeto na véspera da execução. Já os três absolvidos foram Franz von Papen, Hans Fritzsche e Hjalmar Schacht." Em 1946, na manhã de 16 de Outubro, 10 sentenças de mortes foram executadas, ja que 2 suicidaram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com