TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel acadêmico do Professor

Por:   •  1/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

NOME DO ALUNO         RA:

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Aula-tema 01: Panorama Mundial e Nacional - Ecossistemas

São Paulo

2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

NOME DO ALUNO         RA:

Aula-tema 01: Panorama Mundial e Nacional - Ecossistemas

Trabalho da disciplina Responsabilidade social e Meio ambiente, Panorama Mundial e Nacional - Ecossistemas - 2º semestre curso História, ao centro universitário Anhanguera de São Paulo –  Ms.

São Paulo

2014

“Qual é o papel social do professor de História em tempos de crises climáticas e do ecossistema?”

Resposta:

O professor de História deve ter uma visão voltada a todos os fatos relacionados à vida, e ter acesso a todo o tipo de informação, pois irá transmitir a seus alunos não somente seu ponto de vista, mas será transmissor do saber.

Em tempos atuais, muitos alunos não têm acesso à informação dentro de suas casas, isto devesse ao fato de que os pais dedicam pouco tempo a família e as questões sociais. Dessa forma o educador muitas vezes será o interlocutor dessas questões dentro da sala de aula e por isso deverá expressar seu verdadeiro papel social.

Outro papel que o professor de história deve desenvolver é de estimular o aluno a pensar, pois uma geração pensante será critica e não manipulada no futuro.

O uso de novos recursos em sala de aula também facilitará no aprendizado. Nunca preparar uma aula voltada apenas na cópia de textos e exercícios, pois é papel do educador trazer novidades para aula e a exemplo do que vivemos hoje: Estamos passando por uma das maiores crises de falta de água e vemos em muitos casos pessoas sem conscientização dos danos que o desperdício trará as gerações futuras.

Esse é um ótimo momento para tratar questões de crises climáticas e do ecossistema dentro da escola, promovendo ações nas interações com a comunidade, tornando possível o estudo de serviços ambientais em que os benefícios que nós seres humanos obtemos quando desempenhamos um papel social que é a preservação da natureza, pois é dela que extraímos os alimentos, combustível e a água potável ou a água doce.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com