TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEDAGOGIA EAD/UENF – INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Por:   •  2/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

PEDAGOGIA EAD/UENF –  INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Avaliação APX1 a Distância

Polo: Bom Jesus do Itabapoana - RJ

Curso: Pedagogia EAD

Aluno (a): Rita de Cássia Gonçalves Pinto

  • Os programas de simulação e programação são ótimos recursos computacionais, com esses programas é possível aprimorar habilidades de lógica, matemática e resolução de problemas;
  • Como medidor e planejador de atividades físicas;

2) A internet facilita a motivação dos alunos pela novidade e pelas possibilidades inesgotáveis de pesquisa que oferece. O uso da internet em atividades pedagógicas contribui na formação do cidadão e envolve os educandos com a sociedade, promovendo pesquisas e discussões em toda a rede. No ambiente educacional, a Internet vem assumindo uma importante função de apoio pedagógico, como recurso mediador de uma aprendizagem dinâmica. Porém, é importante enfatizar que este recurso não substitui a figura do professor, ele apenas auxilia no processo de ensino e aprendizagem.

3)        

  • Software de simulação: é possível observar digitalmente grandes fenômenos da natureza, ou fazer diferentes tipos de experimentos em situações bastante adversas. Um exemplo desse tipo de software são os jogos online.

  • Software abertos: são os de livre produção. O que será elaborado será depende da criatividade do usuário. Exemplo: editores de texto e planilhas eletrônicas.

4) O uso das ferramentas mencionadas e da internet, como forma de interação no processo educativo amplia a ação de comunicação entre aluno e professor e o intercâmbio educacional e cultural. Educar com o auxílio da Internet remove o isolamento da sala de aula e acelera a autonomia da aprendizagem dos alunos em ritmos próprios. Um exemplo claro, nesse momento de pandemia, essas ferramentas permitem continuar o aprendizado, coisa que em alguns anos atrás seria impossível.

5) Sim; Os recursos tecnológicos estão relacionados à interatividade, que é utilizado para facilitar a aprendizagem individual.  Existem três tipos de tecnologia interligadas e são independentes, são alternativas de solução para aprendizagem: física, simbólica e organizadora.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com