TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO

Por:   •  5/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM HISTÓRIA

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (pé:op)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

CARLOS ALBERTO RIBOLI RA:1908106.

POLO DE TRÊS PASSOS-RS

ANO 2019.

SUMÁRIO.

1 Relato de observação....................................................................................................2

1.1 Ambiente escolar………………………...............................................................................2

1.2 Ambiente não escolar…………………………………………………………………………………………….3

2 Referencias……………………………………………………...……………………….………………………………5

RELATO DE OBSERVAÇÃO.

1 RELATO DE OBSERVAÇÃO.

As constatações foram realizadas utilizando a observação assistemática, não participante e na vida real, nas proximidades do raio de 500m do CEP 98400000, residência do aluno observador.

1.1 AMBIENTE ESCOLAR.

CPM da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gius R. Cap. Raimundo, 279 - Santo Antônio, Frederico Westphalen - RS, 98400-000

Inaugurado formalmente em 1976, o colégio oferece Ensino Infantil, Fundamental I e II  fundamentado nos valores de espiritualidade, compaixão, justiça, solidariedade e responsabilidade social e ambiental. O colégio fica num prédio térreo próximo ao frigorífico jbs, e é dotado de salas com lousas tradicionais, laboratórios, biblioteca, ginásio, cantina, playground e área verde. A abordagem educativa é de Madre Cabrini: “educação do coração, formação integral do ser humano, cultura da solidariedade e da paz e pelo pressuposto de que todos são capazes de aprender.” Há diversas atividades extracurriculares, como teatro, judô, ballet, música e outros.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Fátima R. Vicente Dutra, 215 - Fátima.

Fundada em 1970 a escola possui dois pavimentos tendo em suas dependências biblioteca, cantina, sala de informática área de lazer e ginásio poliesportivo.

 Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli R. Sete de Setembro, 137 - Centro.

Fundada em 1968 a escola conta com dois pavimentos, laboratório, teatro quadra poliesportiva, cantina, área de lazer, biblioteca e sala de música. Esta escola é uma das duas mais antigas da cidade de Frederico Westphalen sendo o colégio Nossa Senhora Auxiliadora a mais antiga.

Escola Nossa Senhora Auxiliadora R. Monsenhor Vítor Batistela, 1001 - Centro.

A escola se destaca por ser a mais antiga da cidade oferecendo cursos do ensino fundamental ao curso de pedagogia a escola possui dois pavimentos a área total são 1500 metros quadrados abrigando sala de música, biblioteca, cantina, quadra poliesportiva.

Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiaraju R. do Comércio, 228 - Centro.

Escola fundada em 1969 oferece ensino fundamental aos seus alunos. Possui uma área total de 2000 metros quadrados em suas dependências estão instalados sala de informática, cantina, biblioteca área de lazer e quadra poliesportiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (172 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com