TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Históricos

Por:   •  17/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

  1. História acontecimento:

A história do homem se funde com a história da transformação das sociedades desde seu surgimento em outrora até os dias atuais, o homem é parte atuante desde seu nascimento, ou seja, participamos ativamente mesmo sequer saibamos e talvez nem mesmo da forma que almejamos, mas ela esta pré-estabelecidas e  somos parte fundamental e necessária no contexto da sociedade, aliás somos a sociedade.

  1. História processo:

Apesar de ser  contínuo esse processo, não é reto, nem linear, nele há rupturas, desvios, avanços, transformações que podem mudar o jeito da sociedade viver.É uma ruptura ligada ao que já existia, pois novas situações surgem através das que já existiam.

 2)Significa que  uma forma de conhecimento fundamental  para entendermos a respeito do que somos,  toda reflexão sobre o destino humano passa, de uma forma ou de outra, pela História, logo, a história tem uma humana função.

 

 

3)O que a transformação e a palavra tempo tem a ver com História?

Estes são temas de várias  discussões entre historiadores, filósofos,  que parecem encerradas em si, porém ao mesmo ligadas entre si, desde as  reflexões filosóficas e as historiográficas, que parecem opostas, mas se completam e o tempo da história é diferente da ciência, o respeito ao outro, ao diferente, ao divergente, o pluralismo cultural e o multiculturalismo. Talvez alguns problemas conceituais possam surgir do relativismo cultural,  mas por enquanto, esse é dominante. O tempo tem suas diversas caras e várias formas ,  o tempo da História pode ser  linear, progressivo, para cada civilização ou cultura, historiadores ou. Portanto, o respeito ao outro, ao diferente, ao divergente, o pluralismo cultural e o multiculturalismo. Esta é a dita transformação que trouxeram diferentes tempos através de culturas igualmente diferentes, seja em qualquer  temporalidade para o historiador ela passa a ser objeto de estudos em diversas formas. O homem está em constante transformação, mudança, assim como a sociedade, pois ele está inserido nela, e através do tempo que percebemos as mudanças.

 

4)Processo Histórico é a caminhada da humanidade, ou seja, a caminhada que a humanidade fez explica muito sobre  ela, assim como o que a pessoa foi, explica muito sobre ela.

 

 

4) O processo histórico é representado por acontecimentos, cada fato é a seqüência ou sucessão, do que já ocorreu. O processo histórico se transforma, deixa de ser equilibrado, com as mudanças qualitativas, é um período de transição onde as transformações acontecem rapidamente, mudando o caráter. Fonte: http://www.colegioweb.com.br/trabalhos-escolares/historia/introducao-ao-estudo-da-historia/o-processo-historico.html#ixzz3TplKEeVR

5) Pois é indeterminada em busca da sua própria razão de ser. É a atuação concreta na realidade, aqui não se tem a finalidade de saber a razão do homem na terra e sim saber o que acontece com o homem de forma concreta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com