TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática de Ensino: Observação e Projeto

Por:   •  22/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

Prática de Ensino: Observação e Projeto

Alunos Rafael Rufino Rodrigues RA: 1.726.953

1. Ambiente Escolar

É um ambiente em que um indivíduo está sujeito a oportunidades de aprendizagem e o professor tem um papel fundamental. Consistem numa instituição reconhecida pelo MEC que tem o encargo de educar seguindo programas e planos diferenciados para cada idade. Ele é composto por um conjunto formado por alunos, professores.

Para este trabalho foi observado os seguintes ambientes escolar próximo ao CEP 82410-030

Escola Municipal Mirazinha Braga

Instituição municipal, da etapa do 1 ao 5 ano, localizada no endereço R. Cel. João Guilherme Guimarães,1520. Bairro: BOM RETIRO, ficando a uma distancia de 7,1 km no CEP Padrão.

É uma escola de ensino fundamental que atende aproximadamente 700 alunos na fase da infância, exigindo diversificação e interatividade fundamentais para boa formação das crianças. Servem merenda nos intervalos e possui quadra, laboratórios e parquinho.

Deutsche Schule Curitiba - Escola Alemã de Curitiba

Instituição privada, da etapa maternal, 1 ao 5 ano, do 6º ao 9º ano e do 1º Ao 3º ensino médio, localizada no endereço Av. Desembargador Hugo Simas, 2001 - Bom Retiro, Curitiba - PR, 80520-250, ficando a uma distancia de 6,7 km no CEP Padrão.

É uma escola de ensino infantil ao ensino medio, que atende 3000 alunos na fase da infância a adolescência, exigindo assim um ambiente mais controlado, com diretores mais atuante, rígidos e com mais regras, sobretudo pelo enorme ambiente onde se localiza a escola. Possuindo uma estrutura excelente com quadras, piscinas, áreas verdes, laboratórios. Todo colégio é voltado para aprendizagem da língua e cultura alemã.

Escola Estadual Francisco Zardo

È uma escola Estadual, do 6 ao 9 ano, localizada no endereço Av. Manoel Ribas, 7149 - Santa Felicidade, Curitiba - PR, 82400-000, ficando a uma distância de 1,0 Km do CEP Padrão.

É uma escola de ensino estadual que atende aproximadamente 700 alunos na fase da adolescência, exigindo diversificação e interatividade fundamentais para boa formação das crianças. Servem merenda nos intervalos e possui quadra e espaço livre, com alguns laboratórios.

2. Ambiente não Escolar.

Para este trabalho foi observado os seguintes ambientes não escolar próximo ao 82410-030

Paroquia São José – Matriz de Santa Felicidade

Instituição religiosa, localizada no endereço Av. Manoel Ribas, 6252 - Santa Felicidade, Curitiba - PR, 82400-000 , finando a uma distancia de 1,4km do CEP Padrão.

Possui programa de inclusão social da comunidade, apoio acultura Italiana, disponibiliza cursos, práticas de esporte, danças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com