TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME “NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS”

Por:   •  5/8/2019  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME “NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS”

Um filme mudo focado em detalhar a história do século XX, mais especificamente nos acontecimentos que definiram o período. Retratando da política econômica da época até a forma de vida, sendo humilhante para a classe operária que vivia de forma desumana trabalhando por mais de 12 horas por tão pouco. De fato como documentário cumpre o seu papel perfeitamente e o sentimento passado é de estar naquela época fazendo refletir e entender com diferentes visões das grandes mudanças daquele século.

Com uma trilha sonora melancólica impecável, faz com que o clima se instale, resultando numa imersão total do telespectador ao enredo. Nos mostrando a verdadeira história atrás das guerras e tecnologias criadas, o diretor mostrar fatos históricos como a queda do muro de Berlim, a revolução cultural da China, revolução industrial e a crise, também da visão ao outro lado como a busca por igualdade dos sexos, independência feminina e até mesmo “conquistando” o seu local de trabalho.

O filme também traz a vida de inúmeras pessoas tanto ordinárias como famosas apresentando um conceito da importância de cada indivíduo para a história, sem deixar claro as fictícias das verídicas. Em conclusão o filme alcança o seu objetivo utilizando somente imagens, as distinções do mundo no século XX se baseando a todo momento a história em si. Mesmo sendo um filme antigo e tratando problemas de um outro século ainda assim é muito atual nos remetendo a problemas ainda contundentes na nossa sociedade. Além de trazer uma reflexão com a cena do ministério, mostrando claramente a placa sendo o título da obra, fazendo assim uma alusão a morte e como não importa sua posição social todos irão para o mesmo lugar debaixo da terra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com