TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME - O PATRIOTA

Por:   •  24/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  8.997 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade estadual de goias

câmpus  morrinhos

CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA

DÉBORA OLIVEIRA SOUSA

 

RELATORIO FILME- O PATRIOTA

Morrinhos-GO

2018

DÉBORA SOUSA OLIVEIRA

RELATORIO - FILME O PATRIOTA

Atividade avaliativa da matéria História do Brasil II curso de história pela Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Morrinhos, proposta pela docente Eron Meneses Amorin   e realizado pela discente do 5º Período de História:  Débora Oliveira Sousa

Morrinhos-GO

2018


O Patriota é um filme com o roteiro de Mel Gibson, Heath Ledger, Joely Richardson, Jason Isaacs, Tchéky Karyo, Chris Cooper, dirigido por David Bloch, estreando em 28/06/2000. Conta a história de Benjamin Martin um ex combatente afamado por uma babara guerra contra os indígenas.

Benjamin após as guerras vai morar com sua esposa no campo no Estado da Carolina do Sul, onde tem 7 filhos, o mais velho chamado Gabriel e a mais nova Suzan. A esposa dele falece e termina de criar seus filhos sozinhos.

A assembléia se reúne para ver se seriam feitos os alistamentos para os exércitos continentais. Desde o princípio Benjamin luta para que seu Estado não entrassem em guerra junto com os outros, tomando uma medidas mais diplomáticas.

Com o recrutamento aprovado por 28 a 12, diversos homens, incluindo Gabriel recrutam para servir às forças dos continentais. O Coronel Harry Borrow promete a Benjamin que irá cuidar bem de seu filho. A cidade de Charleston seria o início do dilema vivido pelo protagonista do filme.

Com o passar de 2 anos Gabriel encontra um refúgio em seu lar após ser ferido pelas tropas inglesas. Com isso Benjamin Martin vê a guerra na porta de sua casa. Isso trouxe a morte de Thomas seu segundo filho mais velho pelo coronel Summers do exército dos dragões, após a captura de seu filho Gabriel .

Com a Morte de Thomas, Martin resolve se vingar do coronel e resgatar seu filho. Junto com 2 de seus filhos eles acabam com mais de 20 homens, sendo a maioria mortos por Martin com armas de fogo e uma machadinha. O grande problema para a época era o tempo de recarga, pois cada arma contava apenas com um tiro.

Depois do resgate deixa os pequenos com sua cunhada Charlote, e parte para juntar-se com seu filho Gabriel ao exercito continental. Benjamin torna-se Coronel de uma milícia, tendo Gabriel como seu subordinado. Juntam vários recrutas para o combate da independência. Com eles estava o coronel francês Jean Delance, que tinha a promessa de mais de 10 mil soldados franceses ao auxilio da colônia, porém seria uma longa espera de no mínimo 6 meses, o que demorou mais de um ano.

Enquanto isso várias batalhas são travadas e muitas baixas vão acontecendo pelos batalhões, mas sob o  comando de Benjamin duraram bem mais do que esperavam.

Com o passar do tempo, mortes, lagrimas, canhões, dor era o cenário mais comum para os coronéis que lutavam bravamente contra os exércitos gigantescos britânicos. A família de Benjamin, com os cuidados de Charlote mudavam-se constantemente, pois eram alvos do coronel Summers.

Todo escravo que lutasse no mínimo 12 meses em nome do exercito continental receberia a sua liberdade, juntamente com uma quantia por cada mês de serviço militar.

Gabriel Casasse com Anne numa espécie de quilombo, onde viviam Charlote que tornaria mulher de Benjamin e seus filhos, junto com outros negros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (121.1 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com