TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme 10000 a.c.

Por:   •  14/12/2015  •  Resenha  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  4.629 Visualizações

Página 1 de 3

O filme 10.000 a.C. mostra como lutavam para sobreviver na pré historia vivendo em tribos, e como  acreditavam fortemente em crenças, instintos, religião e profecias.

O filme relata a história de D’Leh, membro de uma tribo chamada Yagahl, um povo que sobrevive da caça de mamutes em uma região gelada. Quando  D’Leh era criança, seu pai líder da tribo dos Yagahl que carregava a lança branca saiu em busca de comida, pois percebeu que a tribo não suportaria até a profecia da mãe velha se cumprir. Entregou a lança branca para seu amigo que passou a ser o novo líder da tribo e pediu que não contasse o motivo de sua partida, isso fez com que todos da tribo acreditassem que seu líder havia os abandonado.  Pouco tempo depois, encontram uma menina órfã, Evolet, a menina dos olhos azuis, que ficou sob os cuidados da mãe velha. D’Leh e Evolet ambos órfãos, cresceram juntos e se apaixonaram um pelo outro.

Os guerreiros dessa tribo tinham que cumprir um ritual da caça ao mamute, a mãe velha disse que quem matasse o líder da manda teria Evolet e a lança branca que seu pai tinha deixado e com isso se tornaria líder da tribo.

Então os guerreiros armam uma armadilha para captura dos mamutes, a armadilha não resiste e os mamutes começam a correr em ritmo de fuga, D’Leh acaba matando um mamute acidentalmente, porém todos acreditavam que ele teria matado com toda sua força e coragem, então como mãe velha havia dito D’Leh ganha a lança branca e a mão de Evolet.

Dias depois sua tribo é atacada por homens a cavalo que estavam em busca de escravos, eles levam varias pessoas da tribo, incluindo Evolet para serem prisioneiros. D’Leh e mais alguns homens, incluindo o amigo de seu pai saem em busca de Evolet  e as pessoas da tribo.  Eles chegam em uma mata onde é mais quente, lá eles chegam a libertar Evolet, mas depois ela é presa novamente só que desta vez levam junto o amigo de D’Leh. Ele e o amigo de seu pai continuam seguindo, mas o amigo do pai de D’Leh estava muito ferido, assim eles param para descansar e D’Leh vai caçar. 

No caminho D’leh estava caçando, acaba caindo em uma armadilha onde esta preso um tigre, começa a chover e o buraco vai se enchendo de água e o tigre se desespera pelo afogamento. D'Leh se comove e liberta o tigre. De volta à estrada, na procura por Evolet, eles chegam a uma tribo onde as pessoas produzem alimentos através da agricultura, possuem uma estrutura hierárquica, cabanas estruturadas e instrumentos para agricultura e caça. De inicio tentam matar D’Leh mas o tigre aparece e obedece as ordens de D’Leh, o guia espiritual dessa nova tribo reconhece D’Leh como o guerreiro da antiga profecia de salvar toda a civilização.

 O líder da nova tribo era amigo do pai de D’Leh e os homens a cavalo tinham levado pessoas de sua tribo também, desta forma, eles se unem e vão atrás para libertar seu povo, no meio do caminho outras tribos se unem para libertar seu povo. Por dias ficaram perdidos na imensidão do deserto, até que finalmente chegam no Egito onde os homens a cavalo escravizavam pessoas e mamutes para a construção de pirâmides.

  Os escravos são incentivados a se rebelar por D’Leh, mas eles tem medo de um suposto Deus, D'Leh não desiste de salvar sua amada e todo o seu povo e com a ajuda das tribos que o seguiu, eles iniciam o ataque e o plano de D’Leh começa a dar certo, todo o povo escravizado começa a se impor e atacar todos os supostos deuses, D’Leh com sua lança atinge o suposto grande Deus que acaba sendo morto. Com toda a matança Evolet é assassinada por um homem que a queria, mas como estava na profecia, mãe velha deu seu ultimo suspiro de vida para Evolet que voltou a viver, e assim surgiu a lenda da menina de olhos azuis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com