TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre o Filme: Escritores da Liberdade

Por:   •  2/12/2017  •  Dissertação  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

Sobre o Filme: Escritores da Liberdade.

Para os alunos da escola Wilson High, na Califórnia, tornou-se uma zona de guerra. Os limites indefinidos separam as gangues e racialmente divididas mais proeminentes, asiáticos, afro-americanos, latinos e brancos.

Dentro das salas de aula, a delimitação territorial é mais distinta, pois estudantes de "risco" de bairros mais pobres recebem aulas separadas dos adolescentes suburbanos "normais". Não é que ninguém esteja lá para aprender. Para esses delinquentes juvenis, membros de gangues, traficantes de drogas e estudantes desfavorecidos, é uma questão de babá durante as horas da escola - armazenadas até que tenham idade suficiente para abandonar por conta própria. Isso é se eles vivem para ver o dia.

Erin Gruwell, professora direta da faculdade entra neste sistema defeituoso com grandes esperanças. O professor de inglês está pronto para mudar o mundo, uma sala de aula por vez. Seus estudantes e até outros membros da faculdade têm outros pensamentos. A cabeça do departamento, Margaret Campbell, provoca os esforços de Erin com: "Você não pode fazer alguém querer uma educação. O melhor que você pode fazer é fazê-los obedecer e aprender disciplina".

Escritores da Liberdade poderia ter sido tão facilmente chamado poema para um professor, considerando o grande elogio que ele derrama sobre os educadores que se preocupam com a melhoria dos seus alunos. Apesar de sua juventude e inexperiência, Erin certamente é louvável por sua paixão por ver as crianças escapar da prisão de seus arredores através de uma educação adequada. Como seu pai está apto a apontar, ela poderia ter sido uma mulher de negócios bem sucedida ou, no mínimo, ensinou em uma escola melhor. No entanto, Erin realmente quer mudar o mundo - particularmente para esses adolescentes que só conhecem um mundo de abuso, dependência, violência e ódio.

Ao ressaltar o que os membros da classe divididos têm em comum em vez de suas diferenças, ela busca quebrar suas paredes e expõe seus preconceitos infundados. E ela está determinada a provar que o que eles estão estudando é aplicável às suas vidas.

Erin toma cuidado para apontar suas acusações de irracionalidade e futilidade de racismo. Quando ela descobre que um desenho racista está sendo passado durante a aula, ela usa o momento para comparar os sentimentos dos alunos uns com os outros com o surgimento da Alemanha Nazista e o eventual Holocausto. Depois de uma discussão acalorada, ela está horrorizada ao descobrir que apenas um de seus alunos o único garoto suburbano branco já ouviu falar do Holocausto. Isso lança um extenso estudo que, ao comprovar como o racismo prejudicial é, também lembra aos alunos que eles não estão sozinhos em sua situação sombria.

Especificamente, Erin usa O Diário de Anne Frank para mostrar como, como eles, uma menina de 13 anos enfrentava ódios sem base, fanatismo, perseguição e um sistema para destruí-la. As linhas dos escritos originais de Frank estão entrelaçadas com cenas da vida doméstica amedrontadora dos adolescentes. Eventualmente, o estudo da classe sobre Frank e sua contínua escrita no jornal os leva a estender um convite para um dos protetores de Frank, Miep Gies e para levantar dinheiro suficiente para trazê-la para a escola. Quando a velha chega, ela diz ao grupo: "Eu fiz o que eu tinha que fazer, porque é o que é certo, é tudo. ... [Qualquer um], mesmo um adolescente, pode acender uma pequena luz em um quarto escuro ". Depois que um aluno a chama de herói, Gies rapidamente desvia o título: "Vocês são os heróis. Vocês são os heróis todos os dias ... Os seus rostos estão gravados no meu coração".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com